alugar imóveis na crise alugar imóveis na crise

3 mitos e verdades ao alugar um imóvel durante a pandemia

3 minutos para ler

O momento em que estamos vivendo em função da pandemia do novo coronavírus, com certeza suscita inúmeras dúvidas e inseguranças no que se refere a alugar imóveis.

De fato, a pandemia impactou o mercado imobiliário, assim como vários outros setores da economia. Contudo, é preciso ter muita cautela na hora de analisar este cenário, uma vez que existem alguns mitos sobre a locação de um imóvel neste contexto.

Por isso, vamos apresentar 3 mitos e verdades sobre a locação de imóveis na crise. Boa leitura!

1. Este é um bom momento para ir em busca de um imóvel para alugar?

Verdade! Em momentos de crise, algumas oportunidades podem aparecer e quem estiver atento será beneficiado por saber aproveitar dessas circunstâncias excepcionais para fazer bons negócios.

E isso, sem dúvida alguma, vale para o aluguel de imóveis, uma vez que será possível conseguir melhores condições como descontos no valor do aluguel, flexibilidade com as datas de mudança e/ou de pagamento e ainda negociações em relação às benfeitorias que se façam necessárias no imóvel.

Naturalmente, não basta apenas saber aproveitar o momento, já que é necessário ter condições financeiras para buscar imóveis mesmo diante da crise imposta pela pandemia. Mas, quem tiver capacidade econômica deve se deparar com boas chances de negócios.

2. Alugar imóveis na crise é uma atitude de risco para o locatário?

Mito! Não há motivos razoáveis para pensar que o locatário corre riscos ao alugar imóveis na crise, uma vez que, na prática, os trâmites e procedimentos serão os mesmos a serem adotados mesmo quando o contexto em que vivemos está dentro da “normalidade”.

Em resumo, o que queremos dizer é que a crise, por si só, não representa nenhum tipo de risco extra para quem pretende alugar um imóvel.

Na realidade, este cenário tende a abrir margem para conversas e negociações bastante vantajosas para quem pode fazer esse tipo de transação comercial durante essa fase.

3. Posso encontrar boas oportunidades durante a pandemia?

Verdade! As chances de encontrar um imóvel com melhor custo-benefício durante a pandemia são grandes e significativas e nem precisa muito conhecimento no setor imobiliário para compreender essa situação.

Basta ter em mente que quem está com imóvel desalugado durante a crise gerada pela pandemia tem, sob sua responsabilidade, todos os custos envolvidos para a manutenção deste bem.

Logo, poder transmitir as obrigações para um locatário idôneo é tudo que um proprietário pode desejar neste momento, afinal, além de se desobrigar do pagamento do IPTU, condomínio e taxas de luz e água ele ainda passará a receber os valores que correspondem ao aluguel do apartamento.

Como vimos, alugar imóveis neste momento pode sim ser uma excelente oportunidade para quem deseja se mudar para um local mais confortável ou para quem está buscando por condições mais favoráveis para negociar o imóvel dos sonhos.

Agora que você já sabe quais são os mitos e verdades de alugar imóvel na crise, siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube e acompanhe sempre as nossas novidades!

Posts relacionados

Deixe um comentário