fbpx
aluguel para negativados aluguel para negativados

Aluguel para negativados: quais as condições para alugar nesse caso?

4 minutos para ler

Quem está com o nome negativado enfrenta diversos desafios, sendo que um deles é conseguir alugar uma casa ou um apartamento. Quem entra nos sites de inadimplentes é visto no mercado como um mau pagador, assim, se torna mais complicado realizar alguns sonhos. 

Mas há diversas formas de alugar um imóvel mesmo negativado, isso vai depender muito do proprietário ou da corretora que realizar essa transação. Normalmente, a maioria dos contratos de aluguel demandam diversos meses, e os responsáveis preferem ter uma garantia de que vão receber em dia. 

Desse modo, continue a leitura e conheça as condições do aluguel para negativados! 

CredPago

Hoje em dia, as imobiliárias oferecem diversas formas de aluguel para negativados. A Guarida, por exemplo, apresenta o CredPago. Sendo que nele é possível alugar sem fiador, a imobiliária não exige, o inquilino não depende e o proprietário se garante. Dessa forma, o CredPago consiste em uma boa oportunidade para você alugar o seu imóvel.

Além do mais com o CredPago o inquilino consegue fazer todo o processo de aluguel de forma digital. Para isso, basta acessar a plataforma e fazer o seu cadastro e aproveitar as vantagens dessa oportunidade.

Quitação da dívida 

O recomendado é que você quite seus débitos antes de realizar o processo de aluguel. Uma forma de fazer isso é negociar a dívida e tentar conseguir bons descontos para obter um bom acordo e, assim, retirar o seu CPF do registro de inadimplentes. Isso, sem dúvida, contribuiria para o processo, pois alugar para negativados traz um certo receio aos envolvidos na negociação.

Sendo assim, procure quitar a dívida com a empresa credora. Por causa da pandemia, elas estão oferecendo boas oportunidades. Aproveite para sair do vermelho e alugar tranquilamente o imóvel.

Fiador

Há no mercado a opção de conseguir um fiador. Todo mundo sabe que essa tarefa não é fácil, uma vez que ele vai se responsabilizar por todos os débitos que o morador possa deixar. Por esse motivo, ele precisa ter uma renda firmada, como aposentadoria, pensão ou trabalhar de carteira assinada. 

Algumas empresas exigem que o fiador tenha propriedades em seu nome e ofereça uma delas como garantia. É preciso mencionar que isso não elimina a análise cadastral do interessado, mas a ficha do fiador é que será analisada com mais cuidado. 

Caução 

O proprietário do imóvel que você deseja residir tem o direito de pedir, logo após a assinatura do contrato, o depósito de um valor de caução, que poderá ser devolvido no final do contrato. 

Saiba que a caução não ultrapassa o valor de três meses de aluguel e pode ser paga em cheques nominais pré-datados. Esse pagamento pode ser combinado, a fim de garantir uma boa relação entre os envolvidos. 

Título de capitalização 

No mercado imobiliário, existe a alternativa de oferecer um título de capitalização ao proprietário como forma de garantia. O valor a ser inserido no investimento muda, já que vai depender do que foi combinado. 

Esse valor pode girar em torno de 6 a 12 aluguéis. No final do processo de aluguel, o morador recebe de volta o valor aplicado. Caso aconteça inadimplência, o dono da casa ou apartamento pode resgatar o que foi investido no título e fazer o que desejar. 

Portanto, as imobiliárias buscam outras formas de proporcionar aluguel para negativados. Pois, não é nada satisfatório não ter um lugar para morar com família por causa de dívidas. Saiba que todos esses contratempos podem ser evitados com um bom planejamento financeiro.

Gostou do nosso post? Então, aproveite para curtir nossa página do Facebook e ficar por dentro de outros assuntos importantes!

Posts relacionados

Deixe um comentário