fbpx
imprevistos que podem acontecer na sua casa imprevistos que podem acontecer na sua casa

Quais os principais imprevistos que podem acontecer na sua casa

6 minutos para ler

Diversos são os imprevistos que podem ocorrer no seu lar. Assim, ao decidir alugar ou comprar uma imóvel, alguns problemas podem afetar o seu bem-estar. Tanto em uma casa quanto em um apartamento podem surgir diversos contratempos na parte estrutural, sendo que alguns podem ser ocasionados no momento da construção e outros com o decorrer do tempo. 

Nesse sentido, é preciso ficar atento a esses pontos para não ter maiores dores de cabeça. Dessa forma, saiba que a proteção ao patrimônio é algo primordial, especialmente quando falamos a respeito de imóveis, que normalmente precisam de elevados investimentos. Continue a leitura e saiba quais os principais imprevistos que podem acontecer na sua casa! 

Quais os imprevistos que podem ocorrer em seu lar?

Como já foi mencionado, os imóveis estão sujeitos a diversos imprevistos. É válido conhecê-los para encontrar a solução mais eficiente e, assim, viver com tranquilidade, conforto e segurança. Confira! 

Incêndio 

Muitos imóveis estão sujeitos a situações de incêndio por causa de complicações elétricas, como o curto-circuito. Essa é uma situação muito perigosa, já que incêndios podem proporcionar diversos desafios. 

O curto-circuito ocorre quando a corrente elétrica enfrenta uma resistência muito reduzida e alcança uma intensidade elevada, ocasionando o superaquecimento. Para evitar esse tipo de situação, é necessário tomar cuidado com a sobrecarga das tomadas e a quantidade de aparelhos ligados em apenas uma rede. Além do mais, a falta de manutenções na parte elétrica pode acentuar a ocorrência de incêndios no imóvel

Roubo 

Mesmo que você adote todos os cuidados com a segurança em seu imóvel, pode acontecer algum roubo. Os assaltantes podem levar itens ou danificar o ambiente para pegar algum objeto. A maioria dos imóveis estão sujeitos a esse risco, já que em todos os lugares existe esse tipo de situação. 

Infiltrações 

Um dos problemas mais comuns nos imóveis são as infiltrações, principalmente em ambientes mais úmidos. Esse imprevisto está relacionado à falta de uma impermeabilização eficiente durante a construção ou à presença de um cano com problema. 

A infiltração inicia de forma pequena, podendo afetar a pintura do local. Caso não seja solucionada, a água pode prejudicar ainda mais a estrutura da residência. Para quem mora em apartamento, o prejuízo pode ser ainda mais alto, já que pode afetar diversos pontos do prédio. Dessa forma, ao perceber esse tipo de situação, é necessário buscar resolvê-la o mais rápido possível.  

Danos na rede hidráulica 

Também é possível ter contratempos na rede hidráulica. No banheiro, por exemplo, pode-se ter problemas no encanamento devido ao acúmulo de resíduos nos canos por causa de cabelo, pedaços de sabonete e papel higiênico.

É preciso ter atenção e cuidado com a rede hidráulica, já que ela pode afetar a distribuição de água e gerar situações em que será necessário quebrar a parede para realizar o reparo. 

Qual seguro garante a proteção do seu lar? 

Com um bom seguro residencial, é possível proteger o seu lar contra alguns riscos que podem ocasionar vários prejuízos ao patrimônio. Para ter certeza dos imprevistos que ele cobrirá, é fundamental ler com atenção a apólice, visto que nesse documento constam as situações em que seu imóvel estará segurado.  

Vários imóveis podem ser protegidos por um seguro residencial, seja na parte da estrutura ou na parte interna. Saiba que apartamentos, casas de diversos materiais, casas no meio rural ou urbano e residências para lazer podem ser seguradas. 

O seguro residencial apresenta diversos tipos de coberturas básicas, sendo que elas estão presentes na apólice contratada. Normalmente, os seguros têm cobertura contra incêndios, furto ou roubo em casos de invasões, danos elétricos, desastres naturais, impactos de veículos e queda de aeronaves. 

Qual a importância de investir em um seguro completo? 

É fundamental investir em um seguro residencial para que você esteja protegido nos momentos de imprevistos. Os problemas podem ser solucionados rapidamente, para isso, basta acionar o seguro. Veja a importância de realizar esse investimento! 

Praticidade

Contratar um seguro é muito simples. Basta entrar em contato com um corretor de seguros ou realizar o contrato de forma online, pelo site da empresa. Com poucas informações, é possível fechar o negócio. 

Custo-benefício 

Há muitas variações nos valores a serem pagos à seguradora, mas geralmente o preço está associado ao tipo de imóvel, à quantidade de bens, à localização, entre outros pontos. Porém, o valor vale a pena, uma vez que os imprevistos podem gerar um prejuízo maior. 

O seguro é uma importante forma de proteção financeira, já que ter prejuízos não é nada satisfatório e pode afetar as contas no final do mês. Por isso é algo tão relevante.

Proteção 

Já vimos que uma das maiores razões para fazer o contrato de seguro é a proteção contra os imprevistos. Inclusive, é válido inserir mais situações na cobertura, ainda mais se você aluga uma casa. Dessa forma, muitos problemas, como os que ocorrem com a rede elétrica, podem ser rapidamente solucionados. 

O que levar em consideração no momento de contratar o seguro? 

Para selecionar o melhor seguro, a primeira coisa que você deve fazer é analisar as suas necessidades. Faça também uma pesquisa de preços. Contudo, lembre-se de que esse é um investimento bastante válido, principalmente se levarmos em consideração as vantagens que ele oferece para o morador, a sua família e o proprietário do imóvel.

Após conhecer as suas reais necessidades, é preciso fazer contato com a seguradora desejada. Durante essa etapa, busque por empresas que tenham credibilidade, bom atendimento e experiência no mercado. Procure referências, pois a escolha não pode ser feita de qualquer jeito. 

Como vimos, contratar um seguro residencial para evitar possíveis imprevistos que podem acontecer na sua casa é algo essencial, uma vez que você e os outros moradores conseguirão viver de forma tranquila, confiando que estão protegidos de contratempos desagradáveis. Para isso, busque por uma empresa de confiança, como a Guarida. Nós somos especializados no assunto e podemos ajudar você!

Gostou do nosso post? Então, aproveite e assine a nossa newsletter para receber conteúdos diretamente na caixa de entrada do seu e-mail e ficar por dentro de outros assuntos importantes!

Posts relacionados

Deixe um comentário