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Seguros

Conteúdos nessa seção

Como faço para contratar um seguro da Guarida Corretora de Seguros?

Você pode contratar os produtos da Guarida Corretora de Seguros pelos meios digitais: www.guarida.com.br/seguros, através do nosso chat on-line, pelo telefone ou WhatsApp (51) 3327-9002 e presencialmente em nosso escritório (Av. Protásio Alves, 1281 Sala 208 – Rio Branco – Porto Alegre/RS).

Quais as modalidades de seguro disponíveis para contratação?

Seguros para Condomínios, Seguros para Obras e Reformas, Seguro de Vida para Funcionários de Condomínio e imóveis em geral, além de seguros pessoais como: Seguro de Veículos, Seguro Residencial, Seguro Viagem, Seguro de Vida, Fiança Locatícia, Seguro para aparelhos eletrônicos, entre outros. Conheça nosso portfólio: www.guarida.com.br/seguros.

Quais as providências tomar em caso de sinistros?

Em caso de alguma situação de prejuízo envolvendo o condomínio, na qual o segurado pretende acionar a sua companhia seguradora, orientamos os seguintes passos iniciais:

 

  • Realizar o levantamento dos danos ocorridos;
  • Comunicar a Guarida Corretora de Seguros ou a companhia seguradora de imediato;
  • Aguardar a chegada do vistoriador para avaliar a extensão dos danos;
  • Na impossibilidade deste aguardo, efetuar registro fotográfico detalhado de todos os danos, é muito importante preservar os itens danificados (telhas, portas, vidros e outros) só descartando os mesmos após as vistorias das companhias seguradoras.
 

Nossos canais de comunicação:

 

  • Telefone/WhatsApp: 51 3327-9002 / 51 98449-8837;
  • E-mail: [email protected];
  • Site: guarida.com.br

Por que precisamos contratar seguros?

Os imprevistos acontecem cotidianamente, pode ser uma simples colisão com o portão de entrada da sua residência, um problema elétrico ou hidráulico, a quebra de seu Smartphone e até mesmo situações mais sérias como Responsabilidades Civis por danos a terceiros, o que pode gerar despesas imprevistas e volumosas. Na Guarida Corretora de Seguros, estamos aptos a oferecer a melhor proteção para o patrimônio dos nossos segurados.

Seguro Fogo Conteúdo Premiado

O que é o Seguro Fogo Conteúdo Premiado (SFC)?

Seguro Fogo Conteúdo Premiado da Guarida Corretora de Seguros é um seguro contra incêndio de qualquer causa que venha a danificar seus bens como mobiliário, roupas, eletroeletrônicos e utensílios. Disponibilizado somente para os clientes da Guarida que optaram pela adesão através do pagamento do valor do seguro em seu boleto mensal de taxas.

Garante ainda o Pagamento de Aluguel em um novo local, nos casos em que a residência do segurado necessite ser desabitada para reparos por conta de destruição por incêndio ou explosão. A companhia de seguros poderá reembolsar uma verba para as despesas de aluguel pelo prazo de até 6 meses ou até o término dos reparos no imóvel, valendo o que ocorrer primeiro.

Quais as garantias estão previstas no Seguro Conteúdo Premiado (SFC)?

  • Incêndio e Explosão do Conteúdo da residência (Bens do Morador);
  • Perda e Pagamento de Aluguel (em caso de necessidade de desocupação para reparos);
  • Assistência 24hs ao imóvel (eletricista, encanador, chaveiro, vidraceiro, entre outros serviços);
  • Sorteio em dinheiro (através da Extração da Loteria Federal no último sábado de cada mês).

Quais os valores segurados e o custo mensal do seguro?

O segurado poderá optar pelos valores constantes da tabela abaixo:

Quais os bens estão garantidos no Seguro Conteúdo Premiado (SFC)?

Objetos Cobertos: Todo conteúdo (bens) que estão dentro do imóvel, como mobília, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, roupas e etc… .

Objetos Não Cobertos pelo Seguro: Dinheiro, outro papel que tenha ou represente valor como projetos e livros, obras de arte, jóias e animais. Também estão excluídas mercadorias e matérias primas destinadas a fins comerciais.

Quais os serviços estão previstos na Central de Assistência 24 horas?

Assistência ao imóvel:

Através do acionamento da central exclusiva (0800 202 2444) 24h de atendimento ao Segurado Guarida, estarão disponíveis diversos serviços de emergência. As principais modalidades constam da tabela abaixo:

Residencial

Limites

Chaveiro (Arrombamento, Roubo ou Furto)

2 (duas) utilizações por ano de até R$ 250,00 por cada.

Chaveiro (Perda, Quebra de Chaves na Fechadura, Roubo ou Furto de Chaves)

2 (duas) utilizações por ano de até R$ 100,00 por cada.

Hidráulica

2 (duas) utilizações por ano de até R$ 300,00 por cada.

Eletricista

2 (duas) utilizações por ano de até R$ 100,00 por cada.

Vidraceiro

2 (duas) utilizações por ano de até R$ 100,00 por cada.

Atenção: O custo de mão-de-obra do prestador correrá por conta da Seguradora e todo e qualquer material utilizado no reparo/serviço, ficará a cargo do Segurado.

Assistência ao PET (se contratado):

Caso contratado no seu plano o serviço assistencial PET, estarão garantidos em casos de emergência, serviços de assistência veterinária ao animal de estimação (cão ou gato), conforme tabela abaixo:

Pet

Limites

Assistência Veterinária (Consulta, Ambulatorial e Exames)

2 (duas) utilizações por ano de até R$ 300,00.

Internação e Cirurgia

2 (duas) utilizações por ano de até R$ 1.000,00.

Transporte PET ao Veterinário

2 (duas) utilizações por vigência de até R$ 300,00.

Implantação de Chip

1 (uma) utilização por vigência de até R$ 200,00.

Assistência Funeral

1 (uma) utilização de até R$ 1.000,00.

Agendamento de aplicação de vacina a domicílio

2 (duas) utilizações por ano de até R$ 160,00, exclusivamente para custo de deslocamento.

Quais as regras do Sorteio em Dinheiro?

Sorteio da Extração da Loteria Federal:

Concorrerá com um número da sorte todo cliente que optar pelo Seguro Conteúdo Premiado, através da Extração da Loteria Federal, no último sábado de cada mês.

Os números são disponibilizados em até 03 dias antes da data do sorteio, para consulta através do site da Guarida, Número da Sorte | Guarida Corretora de Seguros.

O sorteio mensal será de R$ 7.000,00 (Valor bruto de Imposto de Renda).

Qual será a vigência do Seguro?

A vigência do seguro será mensal, com início no primeiro dia no mês subsequente ao pagamento do seguro através do boleto de aluguel ou condomínio e terminará no último dia do referido mês.

Seguro Hidráulica (FAQ)

O que é o Seguro Hidráulica?

O Seguro Hidráulica tem como objetivo garantir o pagamento de eventuais despesas resultantes diretamente da ruptura de tubulações e/ou encanamentos do imóvel segurado, tanto para os custos de reparos no próprio sistema hidráulico avariado, quanto para molhadura do conteúdo instalado na unidade segurada.

Garante ainda o reembolso das indenizações pelas quais o segurado venha a ser responsabilizado civilmente na condição de pessoa física por sentença judicial definitiva ou por acordo com expressa anuência da seguradora, por escrito, por danos materiais ou corporais causados a terceiros de maneira involuntária ou por atos ou omissões cometidos em função da existência, uso e conservação do imóvel.

Juntamente com as demais coberturas, garante as perdas ou danos diretamente resultantes de Incêndio ou Explosão que danifiquem os bens do proprietário, tais como móveis, eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos.

Quais as garantias, valores segurados e o custo mensal do Seguro Hidráulica?

Garantias: 

  • Ruptura de Tubulações (encanamentos da unidade segurada)
  • Responsabilidade Civil (vizinhos)
  • Incêndio e Explosão dos bens do proprietário/inquilino (bens do Morador).
 

Valores Segurados e custo mensal:

Qual será a vigência do Seguro?

A vigência do seguro será mensal, com início no primeiro dia no mês subsequente ao pagamento do seguro através do boleto de aluguel ou condomínio e terminará no último dia do referido mês.

O que o seguro ampara e o que NÃO ampara?

Ruptura de tubulações de água e esgoto da unidade privativa, provenientes de:

 

  • Situações Cobertas pelo Seguro:  

Aumento da pressão interna

Impacto de objetos externos

Ruptura do material por colapso

Quaisquer acidentes de origem externa.

 

  • Situações Não Cobertas pelo Seguro:

Falta de manutenção preventiva

Falta ou insuficiência de rejunte nos materiais

Falta de cola vedante nas peças de junção

Instalações inadequadas ou mal executadas

Alagamentos por água de chuva, rios ou lagos

Transbordamento de água de equipamentos, aparelhos ou torneiras do imóvel ou de vizinhos

Rompimento de tubulações de áreas comuns

Vazamentos de canos/flexíveis/torneiras externos(as).