cidade baixa porto alegre cidade baixa porto alegre

Quais as vantagens de morar na Cidade Baixa, Porto Alegre?

3 minutos para ler

Você já ouviu falar do bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre? Saiba que ele é uma ótima região para quem preza pela descontração, diversidade e está em busca de um local com estruturas mais humanizadas. O bairro, localizado perto do Parque Farroupilha, tem os seus primórdios no final do século XIX.

A sua origem propiciou o desenvolvimento da região como a conhecemos hoje, marcada, principalmente, pela acessibilidade e diversidade. Prédios históricos dividem espaço com novas construções, existem meios de transporte alternativos, pontos comerciais e culturais de fácil acesso e grande quantidade de espaços de convivência.

Mas isso não é tudo. Quer saber mais motivos para morar em um dos bairros mais simpáticos de Porto Alegre? Permaneça conosco e siga com a leitura.

A Cidade Baixa, Porto Alegre

A Cidade Baixa, em Porto Alegre, é um bairro onde é possível encontrar de tudo. Farmácias, supermercados, postos de saúde, lojas de todos os tipos e o que mais é necessário para um estilo de vida prático. É também uma região que fica perto dos principais pontos turísticos da cidade, faz divisa com o Centro Histórico e tem fácil acesso aos principais shoppings e universidades.

Por contar com muitos bares e pontos de encontro, em qualquer hora do dia, o bairro acaba sendo bastante movimentado. Dessa forma, é uma região segura para caminhar. Por falar em caminhar, o bairro oferece bastante liberdade de deslocamento aos seus moradores e frequentadores, uma vez que existem várias opções de transporte público, ciclovias, pontos comerciais e de lazer. Sem dúvida alguma, conveniência e facilidade são as características mais notórias da região.

A cultura do bairro

Quando se pensa em cultura, o bairro tem muito a oferecer. O seu carnaval de rua é um dos mais conhecidos da cidade, e para quem gosta de bloquinhos, o destino é certo. Há também diversos espaços culturais que realizam atividades para todos os estilos de apreciadores da arte. A casa Baka, muito conhecida, oferece exposições contemporâneas, além de feiras, cursos e eventos dos mais variados. Além disso, há museus e pontos históricos, como a charmosa ruela Travessa dos Venezianos.

As opções de lazer

Quando quiser se reunir com os amigos ou curtir um momento na própria companhia, opções de lazer não faltam. Dos estilos mais sossegados aos mais badalados, a Cidade Baixa, em Porto Alegre, acolhe a todos. Inúmeros restaurantes e bares charmosos, com culinária de qualidade, assim como ao agito de baladas movimentadíssimas, compõem o cenário boêmio do bairro.

O bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, é uma região com a estrutura adequada para qualquer estilo de vida. O acesso facilitado a outras regiões da cidade, a acessibilidade ao comércio e a locais de descontração, o clima leve e acolhedor são os principais atrativos. Se você deseja morar em um lugar assim, não deixe de procurar uma ótima imobiliária. A Guarida, por exemplo, tem várias opções de residência na Cidade Baixa e as melhores condições para ajudar você na busca pelo imóvel ideal.

Gostou deste artigo e quer saber mais sobre como é morar em Porto Alegre? Curta nossa página do Facebook e tenha acesso aos melhores conteúdos sobre moradia e aluguel de imóveis. Até mais!

Posts relacionados

Deixe um comentário