Como manter-se saudável em casa

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Imagem: Dane Wetton, no Unsplash

Em tempos de isolamento social e home office, trabalhar a sua versatilidade é fundamental para manter sua saúde em dia. Organização é a chave para atingir esse objetivo, combinado com uma rotina de alimentação saudável, equilibrada, atividades físicas e momentos de lazer. Mas, com as academias fechadas e a redução de saídas, como praticar atividade física no espaço reduzido de casa?

Sua casa agora também é seu escritório (ou faculdade, ou escola, para quem tem crianças e adolescente por aí). Isso significa que você continua na companhia de um computador e passa longas horas sentado em frente dele. Manter a concentração é um desafio, e trabalhar com produtividade e eficiência se torna ainda mais difícil.

Dicas

Nossa dica é fazer pausas e atividades que mexam seu corpo, por exemplo:

● Apoie seu computador em uma prateleira ou bancada para trabalhar alguns minutos em pé durante o dia;

● Reproduza atividades de ginástica laboral para alongar o corpo e trabalhar mais centrado. (aqui tem algumas dicas);

● Aproveite aplicativos como Nike Training Club, com treinos em português e disponível gratuitamente para iOS e Android;

● Tenha um copo com água por perto sempre que for sentar para começar ou retomar as atividades.

A água auxilia na desintoxicação do organismo e previne doenças. Essas são apenas algumas dicas de como introduzir mais atividades físicas e cuidar do seu corpo durante o período de isolamento. As consequências de se movimentar mais são só positivas: mais foco no trabalho, mais produtividade em casa, melhor autoestima e bom humor, sono de qualidade e mais leveza pra rotina. De presente, criamos uma playlist pra esse momento treino físico aí na sua casa. É só acessar nosso perfil no Spotify e conferir. Bora se movimentar?

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