fbpx
bela vista porto alegre bela vista porto alegre

Guia de bairros: conheça as principais características do Bela Vista

3 minutos para ler

Considerada uma entre as 10 melhores capitais do Brasil, Porto Alegre se destaca pela sua hospitalidade, infraestrutura e pontos turísticos. Nesse sentido, os bairros dessa capital gaúcha também têm o seu diferencial, sendo o bairro Bela Vista o mais bem localizado e desenvolvido.

Nesse sentido, o bairro Bela Vista, em Porto Alegre, é um local bem arborizado e com quase 250 anos de história. Marcada pela sua facilidade de acesso às principais vias da cidade, essa região tem um trânsito leve e de fácil escoamento, livre de congestionamentos.

Está gostando do conteúdo apresentado? Prossiga a sua leitura e fique por dentro de mais detalhes!

Segurança e educação

O bairro Bela Vista é considerado uma das localidades mais seguras de Porto Alegre, isso porque o sistema de policiamento é constante em diversos pontos. Diante disso, passear pelas ruas do bairro, seja de bicicleta ou até mesmo a pé, é algo corriqueiro, afinal, os moradores sabem da sua tranquilidade e calmaria.

No que se refere à educação, essa região tem boas opções de instituições de ensino, desde o primário até o curso superior. Nessa perspectiva, em relação ao ensino fundamental, o Colégio Farroupilha é uma das melhores alternativas. Quanto à graduação, a Unisinos também é um dos destaques do bairro.

Gastronomia e vida noturna

Quem busca um bairro com uma grande diversidade gastronômica deve conhecer o Bela Vista, visto que as opções lá existentes contemplam diversos paladares. Desse modo, há o restaurante mexicano Guacamole e o Tempero Santo, que, além de serem ambientes que atendem a toda família, contam com um bom relacionamento com o cliente.

Esse bairro também oferece várias formas de entretenimento noturno. Um dos bares com maior destaque nas redondezas é o Malt Store, que, somado ao fato de receber diversos públicos, oferece várias opções de cervejas, sucos, chopps e drinks.

Arborização

O Bela Vista conta com uma praça chamada Gustavo Langsch, que é conhecida pela sua espetacular paisagem que a própria natureza permite desenhar. Isso acontece porque, durante as estações do ano, como o inverno e a primavera, uma quantidade significativa de folhas vermelhas e amarelas surgem nas árvores, transformando esse bairro em um lindo cenário europeu.

Além disso isso, o bairro tem outras praças que são bem iluminadas e que dispõem de lugares de recreação para crianças, campeonatos de basquete e bancos em boas condições de uso, fazendo do Bela Vista um ambiente agradável e descontraído.

Portanto, o bairro Bela Vista, em Porto Alegre, é uma excelente opção para quem deseja comprar ou alugar uma casa na gaúcha. Isso se deve ao fato de ele ser um território completo e que oferece aos seus moradores serviços de qualidade, como a educação e o lazer.

Por fim, a beleza, a boa localização e a segurança que esse bairro tem, sem dúvida, são características que fazem dessa região um lugar privilegiado. Além disso, é um local que, por ser bem arborizado e tranquilo, gera maior qualidade de vida e bem-estar aos cidadãos que ali habitam.

Gostou do conteúdo apresentado? Então, aproveite para ler mais um de nossos artigos: Por que vale a pena morar no bairro Menino Deus, em Porto Alegre?

Posts relacionados

Deixe um comentário