fbpx
cristo redentor porto alegre cristo redentor porto alegre

Guia de bairros: vale a pena morar no Cristo Redentor, em Porto Alegre?

3 minutos para ler

O bairro Cristo Redentor é localizado na região norte de Porto Alegre que, por sua vez, é bem populosa e conta com uma grande estrutura industrial. Essa zona é bem privilegiada, visto que vários serviços são encontrados por lá, como lazer, educação, cultura e saúde.

Somado a isso, por contar com uma grande estrutura comercial, esse bairro é muito procurado, tanto por empreendedores que buscam montar o seu negócio, quanto pelas pessoas que preferem morar perto de shoppings e supermercados para não terem que se deslocar tanto no dia a dia.

Está gostando do conteúdo? Então, prossiga a sua leitura e fique por dentro de mais novidades dessa região de Porto Alegre.

Quais são os principais benefícios em morar no bairro Cristo Redentor?

Essa região é cercada de bares, academias e lugares de descontração e lazer. Nesse sentido, é um bairro que atende as necessidades de qualquer indivíduo, seja os universitários, pais de família ou até mesmo idosos. Listamos a seguir alguns pontos positivos do Cristo Redentor!

Boa localização

Esse é um dos fatores primordiais na hora de escolher um bairro para morar, afinal, em uma vida tão corrida, morar longe do comércio, das escolas e dos centros de educação pode custar tempo e dinheiro. Diante disso, morar no Cristo Redentor é uma ótima opção para quem procura praticidade.

Nessa zona, uma das maiores avenidas percorre o interior do bairro, a Avenida Assis Brasil, que ajuda no deslocamento dos moradores caso desejam sair da cidade com maior facilidade. Somado a isso, foi inaugurado recentemente o novo shopping Bourbon Wallig, que conta com mais de 200 lojas.

Educação

Muitos pais buscam regiões mais próximas de escolas e creches para matricularem seus filhos, afinal, é inviável morar em um bairro e ter que atravessar a cidade para levarem as crianças. Nesse sentido, o Cristo Redentor pode facilitar a vida de muitas famílias, afinal, ele conta com uma ampla cadeia de institutos educacionais, como é o caso do São Judas Tadeu e o colégio Santa Dorotéia.

Saúde

Esse é um dos fatores que fazem muitas pessoas optarem pelo bairro Cristo Redentor, pois morar perto de centros de saúde, principalmente, idosos ou pessoas que por algum motivo sofrem com doenças e precisam recorrer aos centros médicos com regularidade é uma boa alternativa. Desse modo, para atender a população essa região conta com dois hospitais o Nossa Senhora da Conceição e o Cristo Redentor.

Desenvolvimento social

O Índice de Desenvolvimento Humano (IDHM) fica em aproximadamente 0,870 que, por sua vez, é alto se comparado a outras regiões. Além disso, a questão da vulnerabilidade é bem baixo, o que deixa claro que os moradores do bairro tem uma qualidade de vida mediana para alta.

Por fim, agora que você já sabe um pouco mais sobre o bairro Cristo Redentor de Porto Alegre, antes de adquirir ou alugar qualquer imóvel pesquise primeiro as condições do bairro, a localização e os serviços oferecidos por ele. Assim, você terá uma melhor experiência e satisfação com o bairro escolhido.

Gostou do conteúdo? Está interessado em morar em Porto Alegre? Então, não perca tempo e aproveite para ler mais sobre o bairro Ipanema.

Posts relacionados

Deixe um comentário