Guarida Imóveis implementa venda de imóveis 100% digital

2 minutos para ler

Em tempos de isolamento social até a compra de imóveis precisou de adaptações. A Guarida Imóveis implementou, recentemente, a venda totalmente digital. Da negociação até a assinatura do contrato, todo o processo pode ser feito pela internet, sem sair de casa.

Esse tipo de transação online já é realizada há mais de dois anos na área de Aluguéis da empresa. A novidade agora é que a modalidade se estende também para a compra e venda de imóveis.

Como iniciou o processo

A iniciativa ocorreu após a liberação do registro digital pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em nove estados brasileiros, de forma que as escrituras possam ser feitas online. O novo procedimento, além de desburocratizar o serviço, dá alternativas ao mercado imobiliário nesse período da pandemia.

“Trata-se de uma nova fase para a otimização dos nossos processos, que traz agilidade e economia de tempo e de recursos, facilitando a vida dos clientes compradores e vendedores”, analisa Élcia de Oliveira, gerente de Vendas da Guarida.

O contrato digital dispensa a necessidade de ir ao cartório e todas as partes conseguem assinar em menos de 48h. O processo é seguro e as informações são protegidas por meio da criptografia. A Guarida também implementou o tour virtual, que permite visitar os cômodos, analisar a planta e até tirar medidas. Assim, não é preciso sair de casa nem para conhecer o imóvel.

Em junho, a Guarida registrou as primeiras vendas de imóveis de maneira 100% digital. A expectativa da imobiliária é que a prática dessa modalidade se intensifique cada vez mais.

Posts relacionados

Deixe um comentário