Guasegs, corretora de seguros do Grupo Guarida, registra crescimento na procura por seguros residenciais

5 minutos para ler

Seguindo uma tendência de mercado, que vem observando crescimento na busca por seguros residenciais desde o início da pandemia, Guasegs registra crescimento de 35%

A Guasegs, corretora de seguros do Grupo Guarida, que completa 15 anos em 2021, registrou crescimento de 35% na busca de seguros residenciais. O aumento na procura foi observado ao longo do ano de 2020, em comparação ao ano anterior; e segue uma tendência do mercado, que está em expansão desde o início da pandemia.

Conforme Ivan Barth, diretor da Guasegs, esse crescimento está relacionado ao fato das pessoas estarem mais em casa, trabalhando home office, aumentando a necessidade de serviços emergenciais de apoio para problemas do dia a dia e a necessidade de maior tranquilidade. “As tarefas domésticas estão mais frequentes e com elas os riscos inerentes. Esquecer uma panela no fogo ou até mesmo o ferro de passar roupas ligado, pode ser o início de uma grande dor de cabeça, seja com um incêndio que pode alcançar um tamanho sem controle, ou até mesmo na necessidade de reposição dos bens que guarnecem a residência”, exemplifica. 

Além disso, diferentemente do que muita gente imagina, garante Barth, quem reside em condomínios não tem seus bens pessoais amparados pelo seguro coletivo. Apenas a parte estrutural está inclusa. Na prática, se houver um incêndio na cozinha, todo o conteúdo, como eletrodomésticos e móveis, não está coberto pelo seguro coletivo. “É necessário que cada morador contrate a sua própria apólice de seguros para não correr riscos desnecessários”. Especificamente para esta necessidade, a Guasegs Corretora desenvolveu o Seguro Conteúdo Premiado que ampara os bens que guarnecem a residência. Além de contar com serviço de Assistência 24hs para emergências como chaveiro, eletricista, encanador, por exemplo. Ao contratar o seguro, o cliente ainda concorre mensalmente a R$7.000,00 em dinheiro (Bruto de I.R.). Para quem tem um animal de estimação, existe a modalidade Seguro Conteúdo Premiado + Pet Protegido que, além da cobertura de incêndio para os bens do imóvel,  adiciona 15 serviços de proteção ao seu PET, como consultas, exames, cirurgias de emergência e até mesmo serviço de assistência funeral ou cremação, complementa Barth.   

Ainda que o mercado esteja em expansão, a imensa maioria das residências não possuem qualquer proteção securitária. Hoje, menos de 15% dos imóveis residenciais possuem algum tipo de proteção de seguros, conforme dados divulgados pela FENSEG (Federação Nacional de Seguros Gerais) Fonte: https://fenseg.org.br/noticias/as-perspectivas-do-seguro-residencial.htm

GUASEGS 

Especialista em seguros para condomínios e referência no mercado imobiliário gaúcho, a Guasegs está há 15 anos no mercado. Atualmente, conta com mais de 50 mil apólices de seguro emitidas, totalizando 150 mil pessoas seguradas. Oferece soluções para condomínios – com produtos voltados especificamente para síndicos, com cobertura ampla ou simples nos seguros obrigatórios para edificações,  seguro de vida para funcionários de condomínios, seguros de Riscos de Engenharia que englobam reformas, ampliações e instalações de equipamentos –, bem como para moradores, tudo isso em parceria com as melhores seguradoras do país. Entre elas, Seguro Conteúdo Premiado + Pet Protegido que protege sua residência e animais de estimação; Seguro Fogo Conteúdo Premiado, que protege os bens dentro da residência; Seguro Fiança Locatícia, substitui o fiador para alugar imóvel; além de muitos outros, como Seguro de Vida, Seguro de Veículos, Seguro Viagem, Seguro de Equipamentos Portáteis, Título de Capitalização e Seguro para Casa

“O preço do seguro residencial é extremamente acessível, e os serviços inclusos no contrato podem ser a solução para pequenos contratempos, como perder ou quebrar a chave da porta e precisar de um socorro de urgência. Além disso, ter uma proteção de uma apólice de seguros pode evitar a perda financeira da família, num eventual sinistro de incêndio, por exemplo”, explica Ivan Barth.

Sobre a Guarida Imóveis

No ramo imobiliário desde 1977, a Guarida tem ampliado significativamente sua participação no mercado gaúcho. Conta com cerca de 500 profissionais para atender aproximadamente 110 mil clientes na administração de aluguéis e condomínios, na compra e venda de imóveis, além da comercialização de seguros. Focada nos princípios de modernidade, visão de futuro e excelência em serviços, no ano 2000 a empresa tornou-se a primeira imobiliária da região sul do país certificada internacionalmente pela ISO 9001 em seu escopo de atuação. A empresa consolidou em 2016, seu programa de governança corporativa e passou a fazer parte do Grupo Guarida.

Sobre o Grupo Guarida

O Grupo Guarida engloba a prestação de serviços nas áreas de administração de aluguéis, condomínios e venda de imóveis, franquias imobiliárias e corretora de seguros. Já conquistou diversas premiações e reconhecimentos como: Melhores Empresas para Trabalhar RS, Brasil e América Latina do Great Place to Work Institute – GPTW, Selo de Excelência em Franchising da ABF, Top of Mind /  Love Brands POA do Grupo Amanhã, Top Ser Humano – ABRH, Marcas de Quem Decide do Jornal do Comércio e Instituto Qualidata, e Prêmio Responsabilidade Social Assembleia Legislativa RS.

Posts relacionados

Deixe um comentário