fbpx
bairro mais badalado de porto alegre bairro mais badalado de porto alegre

Quais são os bairros mais badalados de Porto Alegre? Confira aqui

6 minutos para ler

Se você está no meio do processo de procura por um apartamento ou casa para alugar no bairro mais badalado de Porto Alegre, é provável que já tenha se deparado com uma grande variedade de opções, não é verdade? Pois bem, sabemos que tomar essa decisão exige bastante planejamento, principalmente porque há uma série de fatores a serem considerados.

Felizmente, as diferentes regiões da cidade oferecem vantagens que atendem aos mais diversos perfis de moradia, lazer, atividades esportivas e até mesmo culturais. Tudo deve ser ponderado nesse momento, visto que essa será a localidade em que você viverá pelos próximos anos.

Por isso, preparamos este conteúdo para ajudar na escolha do bairro mais badalado de Porto Alegre de acordo com as suas preferências. Continue a leitura para conferir a nossa lista!

Jardim Botânico

Para quem procura pelo meio-termo entre a agitação da cidade grande e a tranquilidade de um bairro pequeno, o Jardim Botânico pode ser a escolha ideal para alugar um apartamento. Além de oferecer conforto para os amantes da natureza, a região tem de tudo um pouco em seus arredores.

Outro ponto alto é que ele tem fácil acesso às localidades mais relevantes de Porto Alegre, ou seja, você não terá dificuldades para frequentar espaços essenciais ao cotidiano, como centros comerciais, mercados, restaurantes, faculdades e bares.

Praças com árvores, banquinhos e até mesmo quadra de futebol é o que não falta. Um exemplo clássico é a Praça Frei Orlando, localizada em um dos pontos centrais da região e frequentada por famílias e por quem gosta de dar aquela caminhada prazerosa nos finais de semana.

O shopping Bourbon Ipiranga é a alternativa ideal quando o programa exige praticidade. Por lá, você encontrará lojas variadas, uma praça de alimentação completa e salas de cinema para tornar o seu cotidiano ainda mais agradável.

Menino Deus

O Menino Deus possui uma ótima infraestrutura. A região é repleta de padarias, restaurantes, mercados, academias e escolas, ou seja, ideal para quem preza por qualidade de vida e tranquilidade.

Localizado na região centro-sul de Porto Alegre, o Menino Deus fica próximo de um dos maiores parques da cidade, o Parque Marinha Brasil, que oferece uma grande variedade de opções de lazer como uma pista de skate e quadras poliesportivas, além de uma privilegiada vista do pôr do sol.

Se você prefere um lugar para fazer compras e curtir um cineminha, gostará de saber que o Menino Deus também fica bem perto do Shopping Praia de Belas. E o melhor fica por último: o estádio de futebol do Sport Club Internacional pode ser facilmente acessado pelos moradores de um dos bairros mais badalados de Porto Alegre.

Vila Assunção

Situado na zona sul da cidade, o que o bairro oferece em conforto também oferece em estilo e tranquilidade, pois além de seus lindos condomínios fechados, a localidade é rica em paisagens de tirar o fôlego.

A Vila Assunção é famosa por atrair adeptos de esportes radicais, especialmente aqueles que são praticados na água, como kite surf e wakeboard, pois fica localizado às margens do incrível Rio Guaíba.

A região também não deixa a desejar no quesito área verde, pois o território oferece um espetáculo com as suas dezenas de praças, das quais a Jogão Bergman se destaca por atrair grupos de amigos e famílias que desejam um local belo e tranquilo para fazer piqueniques e ter momentos de descontração.

Floresta

Localizado próximo ao centro histórico da cidade, o bairro Floresta abriga o principal aeroporto da região e conta com importantes avenidas, que facilitam o acesso para diversas áreas de Porto Alegre, como a Cristóvão Colombo, a Farrapos e a Rua Voluntários da Pátria. Vale destacar, ainda, que o bairro Floresta faz divisa com Moinhos de Vento, São Geraldo, Independência e Higienópolis.

Se você adora ter contato com a natureza, nesse bairro também fica a rua Gonçalo de Carvalho, na qual há o famoso túnel verde formado por árvores de diversas espécies, que é considerado um dos pontos turísticos mais belos do Brasil. Não é por coincidência que o bairro se chama Floresta. Além disso, toda a arquitetura do local é formada por construções antigas com traços europeus.

Cidade Baixa

Certamente, a Cidade Baixa é o bairro mais badalado de Porto Alegre, pois é famoso por atrair o público adepto ao estilo de vida boêmio. Repleta de casas noturnas, bares e restaurantes, a Cidade Baixa é carinhosamente apelidada como a cidade que nunca dorme. Não importa a hora que você saia, sempre haverá gente na rua e algum estabelecimento funcionando.

A região também conta com uma grande variedade de comércios, como lojas, supermercados, academias, lotéricas, escolas e todo o tipo de serviço essencial para o dia a dia. Os praticantes de esportes e atividades físicas ao ar livre também podem usufruir do conforto e da tranquilidade que o tradicional Parque da Redenção proporciona aos moradores.

O bairro atrai todo tipo de pessoas, mas é ideal para solteiros e quem mora só, já que a maioria dos imóveis para alugar na região são apartamentos de um ou dois quartos ou, ainda, kitnets. Sendo assim, se você procura o bairro mais badalado de Porto Alegre, a Cidade Baixa pode ser a escolha perfeita.

Como você percebeu neste conteúdo, na hora de escolher o bairro badalado de Porto Alegre — para alugar um apartamento ou casa — é importante estabelecer os seus próprios parâmetros e prioridades e levar em consideração os tipos de eventos, comércios e atividades que a região proporciona. Além disso, recomendamos que você procure uma imobiliária de confiança e que conheça bem a cidade para obter mais detalhes sobre o que cada localidade tem a oferecer.

Este artigo sobre qual é o bairro mais badalado de Porto Alegre para morar foi útil para você? Então aproveite e siga a página da Guarida no Facebook para não perder mais nenhuma de nossas postagens com dicas e novidades sobre o mercado imobiliário!

Posts relacionados

Deixe um comentário