Com protagonismo feminino na gestão, Júlia Dal Santo é a principal executiva do grupo
A Guarida completa 45 anos com uma série de novidades para marcar o novo momento do grupo. Em 2022, além da administradora Júlia Dal Santo estar à frente dos negócios, o grupo renova sua identidade visual e amplia sua área de atuação. Como CEO do grupo, Júlia, de 28 anos, passou a gerir as empresas que compõem a Guarida nas áreas de administração de condomínios e de aluguéis, vendas de imóveis, corretora de seguros e soluções financeiras.
A Guarida está entre as maiores empresas do ramo de administração de condomínios do Brasil e líder na administração de condomínios no Litoral Norte gaúcho. Até o momento, o lucro líquido do grupo, em 2022, foi 49,99% superior ao do mesmo período do ano passado.
Os resultados satisfatórios são em decorrência de novas funcionalidades criadas em ferramentas digitais de autoatendimento, como a Agência Virtual. A plataforma concentra todos os serviços da empresa e está à disposição de síndicos, conselhos, condôminos, inquilinos, proprietários e colaboradores dos condomínios. “Minha grande missão é trazer modernidade e inovação para uma empresa tradicional, mantendo os valores que são inegociáveis e adaptando o que for necessário para alcançarmos os resultados desejados. Aumentamos expressivamente o faturamento da empresa a partir dos nossos novos processos digitais”, antecipa a CEO.
Nova identidade visual
E por falar em tradição e inovação, a Guarida se reinventa também na sua nova identidade visual, apresentada no dia 21 de novembro. Para Júlia Dal Santo, ao renovar a marca – com uma logo mais clean e em três cores (preto, branco e um pantone rosé) e com um símbolo que remete ao propósito da empresa – o desafio é manter a essência do grupo. “Estivemos, nesses 45 anos, ao lado de pessoas que buscavam um lugar para viver. Mudamos a nossa marca e seguimos sólidos e abertos ao novo, às novas oportunidades e experiências, investindo em pessoas, tecnologia e estrutura e buscando que as nossas relações ajudem a construir grandes dias, reforçando o nosso propósito”, revela.
No Estado, o grupo administra mais de 2 mil condomínios, sendo 500 no Litoral Norte, onde atua há 14 anos. São mais de 100 mil unidades em todas as áreas de negócios, o que representa uma população aproximada de 300 mil pessoas, e, a partir de dezembro de 2022 vai expandir para Torres. “Temos a preocupação de estarmos atentos às novas soluções tecnológicas, que unem o contato físico e o digital (phygital), sem perder de vista o olho no olho, pois o que nos torna referência é a experiência do cliente, mantendo a proximidade e humanização. É assim que mantemos uma relação de confiança com nossos clientes internos e externos nesses 45 anos”, completa Júlia.
A nova CEO é filha de um dos fundadores, Julio Cesar Soares da Silva, que ocupa a posição de Presidente do Conselho de Administração da companhia, integrado, também, pelos sócios Iara Barth e Giuliano Spolavori. Júlia participou ativamente do processo de governança e sucessão, e atuou em todas as áreas da empresa, desde o programa de trainee, até a atuação em áreas estratégicas, como a diretoria de aluguéis, nos últimos cinco anos. “Enquanto mulher, líder e mãe de três meninas, esta missão me faz querer ser, ainda mais, um exemplo de que a mulher pode estar em todos os postos e fazer tudo o que ela quiser”, conclui.