Grupo recebeu nota 87 dos colaboradores e desenvolverá ações por áreas ao longo de 2023 até a definição do ranking geral
Além de o ano de 2022 ter marcado grandes conquistas e novidades para os negócios, a Guarida têm mais um motivo para comemorar: o Grupo recebeu, pela quarta vez, a certificação Great Place to Work (GPTW). O selo de uma das 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil se soma aos reconhecimentos conquistados em anos anteriores em nível estadual, nacional e na América Latina.
Os colaboradores da Guarida atribuíram nota 87 na avaliação da empresa, em quesitos como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Até o final do ano, a empresa desenvolverá uma série de ações com seu time, que passará por uma nova pesquisa para a definição do ranking geral.
A CEO da Guarida, Júlia Dal Santo, comemora o resultado e o grande engajamento dos colaboradores para responder à pesquisa, com 80% do time. “Ser certificada pelo GPTW é importante para a equipe inteira, pois o resultado reflete os nossos valores e demonstra que colocamos as pessoas no centro da experiência, sejam clientes ou colaboradores. Eles podem ter a garantia de estar investindo os melhores anos de suas vidas profissionais em uma empresa de excelência e que zela pela proximidade, pelo ‘olho no olho’”, ressalta.
A Diretora de Desenvolvimento Organizacional, Clara Bandeira, também está muito satisfeita com o resultado. “Este selo nos dá a certeza de que estamos no caminho certo: o de colocar as pessoas no centro das decisões estratégicas. É o que nos diferencia na captação dos melhores talentos e nos consolida quanto à gestão das pessoas e à validação de uma cultura de valorização dos colaboradores em todas as nossas práticas”, entende Clara. ”Cuidamos das pessoas com respeito e carinho, o que faz com que se sintam felizes em trabalhar, pois há uma relação de confiança e proximidade”, destaca.
Além disso, fomentamos um ambiente onde nossos valores são multiplicados e perpetuados através das nossas lideranças e equipes. “Garantimos o crescimento, focando em melhores resultados sem perder de vista a forma de liderar as pessoas, inspirando e as motivando por meio do exemplo, conclui!”.
O ranking nacional das 150 melhores empresas do GPTW considera critérios e métricas rigorosas e transparentes em duas etapas: a primeira é uma fase quantitativa, na qual é necessário que a empresa atinja a amostra mínima de funcionários e que obtenha uma nota igual ou superior a 70%. Já a segunda consiste nas práticas culturais – uma vez atingidas as condições da primeira etapa, a empresa passa para a fase de avaliação dessas práticas.