fbpx

Guarida promove ações de impacto social conforme objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU

2 minutos para ler

Ao longo do ano, imobiliária realizará uma série de ações em Porto Alegre, reforçando a atuação por uma sociedade mais solidária e menos desigual

Preocupada com os diversos problemas sociais, a Guarida está lançando um calendário de ações de impacto na cidade de Porto Alegre. Ao longo do ano, serão realizadas diversas campanhas, todas elas relacionadas com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, em busca de uma sociedade mais solidária e menos desigual.

Em 2015, a Organização das Nações Unidas propôs que os seus 193 países membros assinassem a Agenda 2030 – um plano global composto por 17 objetivos e 169 metas para que esses países alcancem o desenvolvimento sustentável até 2030. Cada objetivo aborda aspectos diferentes, mas todos eles se conectam por serem essenciais para a viabilidade de uma sociedade sustentável. E é com base nesses 17 objetivos que a Guarida posiciona sua atuação e planeja esse calendário de iniciativas sociais.

A primeira ação neste sentido foi a parceria com a ONG Cozinheiros do Bem para a doação de alimentos para moradores de rua. Esta iniciativa está atrelada ao segundo objetivo da ONU, que busca a Fome Zero. Já nos meses de junho e julho, a Guarida lançará uma campanha para doação de roupas para crianças em vulnerabilidade social. Atualmente, Porto Alegre contabiliza mais de 3.800 pessoas em situação de rua, incluindo crianças. A ideia é contribuir para o terceiro objetivo da ONU, ligado à saúde e ao bem-estar.
Para Iara Barth, vice-presidente da Guarida, esse posicionamento demonstra a preocupação da empresa com os problemas sociais da cidade. “Faz parte do nosso compromisso com a sociedade e é extremamente gratificante termos a certeza de estarmos ajudando aqueles que realmente precisam de nós, o que reforça, de fato, nosso propósito: Tudo o que agente faz é pra você viver melhor”, afirma.

Posts relacionados

Deixe um comentário