fbpx

O protagonismo feminino da Guarida

2 minutos

Uma das maiores administradoras de condomínios do Brasil, é representada pela maioria de mulheres nos cargos da empresa

No mês da mulher, a Guarida ressalta a importância da igualdade de gêneros no ambiente de trabalho e destaca a presença majoritária de mulheres entre suas colaboradoras. São 47% de cargos de gestão e dos seus 450 profissionais, 71% do quadro é feminino – que atendem aproximadamente mais de 100 mil clientes, mais de 3,6 bilhões de patrimônios na administração de aluguéis, além da comercialização de seguros, compra e venda de imóveis.

A empresa vem desenvolvendo uma série de políticas junto ao RH voltadas para a diversidade e representatividade, buscando oferecer um ambiente mais inclusivo e plural, acompanhando as tendências mundiais do mercado. Além disso, neste mês de março a área desenvolveu uma grade de ações voltadas à conscientização e valorização feminina. E o resultado veio, no final do ano de 2022, dentre as conquistas e novidades, o grupo recebeu pela quarta vez a certificação Great Place to Work (GPTW), como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, este título se soma aos reconhecimentos conquistados em anos anteriores em nível estadual, nacional e na América Latina.

A Guarida entende que o quadro de colaboradores essencialmente feminino contribui para o fortalecimento da marca, evolução dos resultados e mais qualidade na experiência do cliente, uma vez que as mulheres têm protagonizado grandes feitos, a saber, a CEO Júlia Dal Santo, que há um ano assumiu a direção da marca e realizou movimentos de expansão dos negócios e estabelecimento de novas parcerias. “Queremos refletir uma mudança no comportamento da sociedade, que vem buscando ampliar a participação feminina nas tomadas de decisão, e que representem de fato a sociedade, que é diversa. Esperamos que o crescimento de empresas lideradas e essencialmente compostas por mulheres seja uma realidade cada vez maior e que possamos inspirar outras, incluindo nossas filhas, a se empoderarem e serem o que elas quiserem ser nos diversos espaços”, esclarece Júlia.

As “mulheres Guarida” compartilham suas histórias e experiências para construção de uma marca cada vez mais forte, sem perder a sensibilidade e empatia. Estão entre elas Iara Barth, sócia-conselheira; Cristiane Olsson, diretora da área de Condomínios; Mara Nóbrega, líder da área Jurídica, e Clara Bandeira, Diretora de RH. Juntas, elas trazem suas visões sobre a participação da mulher em suas áreas, além da construção de um trabalho mais fluido, humano e que se baseia nos pilares de autoconfiança, coragem e sororidade.

Veja mais!
Guarida Carreiras
CEO da Guarida recebe Prêmio Jovem Empresário