fbpx
seguro fogo seguro fogo

Seguro fogo: como pode ser feito para preservar o patrimônio?

6 minutos para ler

O seguro fogo trata-se de uma cobertura prevista no seguro residencial que tem como um dos principais objetivos proteger a edificação locada, bem como o locador e todos os seus móveis, em casos de incêndio.

Nesse sentido, com o intuito de dar maior suporte aos inquilinos em casos de grandes desastres, esse tipo de serviço cobre vários conteúdos presentes nas casas, como roupas, porcelanas, utensílios domésticos e eletroeletrônicos.

Está gostando do assunto? Então, prossiga a sua leitura e fique por dentro de mais novidades!

O que é o seguro fogo ?

É uma forma de proteger o seu imóvel, residencial ou comercial, de problemas advindos de incêndios, explosões ou raios. É uma ótima opção para aquelas pessoas precavidas. Afinal, com esse tipo de serviço, em casos de destruição total ou até mesmo parcial de determinado imóvel, o seguro arcará com todas as despesas, seja apenas uma reforma, seja a reconstrução. 

Como funciona esse tipo de seguro?

É preciso pontuar que o seguro contra incêndio é uma obrigação em todos os contratos de locações deimóveis. Porém, muitas pessoas pagam determinado valor por esse serviço e não sabem ao certo para que ele serve e quando e como pode ser acionado. Somado a isso, esse seguro oferece ainda uma central exclusiva, que atende 24 horas e pode socorrer imprevistos a qualquer hora do dia.

A taxa paga pelo seguro varia de acordo com o valor e a localização da propriedade, além dos bens que serão cobertos por ele. Assim, como qualquer outro tipo de seguro, existem diversos planos de cobertura, e, por isso, é importante procurar um corretor para identificar qual é o ideal a se fazer.

Quais são os principais benefícios do seguro fogo?

Uma das principais vantagens desse serviço é a proteção de áreas comuns. A gente nunca sabe em que momento um acidente pode ocorrer. Pensando nisso, é fundamental fazer parceria com companhias de seguro. Existem serviços que cobrem espaços como garagens, portarias e jardins. E, na maioria dos casos, a garantia de proteção desses ambientes está inclusa no contrato

Um benefício que precisa ser pontuado é a questão da segurança e vigilância. Em casos de alguma ocorrência, os moradores saem das suas casas e deixam seus bens para trás. Nesse momento, pessoas mal-intencionadas começam a invadir o local em busca de móveis e outros equipamentos.

Logo, tanto a segurança que zela pelos pertences das pessoas como a vigilância que cuida da proteção desses indivíduos, em casos de incêndios e desmoronamentos, é de fundamental importância.

Outro ponto importante é o reembolso de bens materiais. O seguro, além de garantir que ninguém leve os seus objetos que não foram afetados, reembolsa os bens afetados pelo incêndio. Mas, para isso acontecer, é importante que essa parte esteja incluída no contrato.

A proteção do imóvel também é uma vantagem que precisa ser avaliada, afinal, em casos de contratempos, os serviços que custam mais do que o valor da contratação do seguro, como pintura e reparo elétrico e hidráulico, podem ser oferecidos pela empresa contratada. Somado a isso, se a casa for comprometida, o seguro tem como obrigação pagar a hospedagem aos moradores enquanto o problema não for sanado.

Para quem é indicado esse seguro ?

A lei do inquilinato estabelece os direitos e os deveres do locador e locatário e regulamenta o seguro contra incêndio. Diante disso, é dever do proprietário do imóvel pagar o seguro, desde que ele não determine no contrato que seja responsabilidade do seu inquilino. Logo, para não ser pego em uma situação desconfortável, é importante ler todas as cláusulas do contrato dealuguel.

Existem casos em que há desentendimentos entre as pessoas que deveriam pagar o seguro, ou seja, o proprietário do imóvel e quem o alugou. Nesses casos, seria interessante ter um intermédio de uma imobiliária, para que oriente de maneira certa os envolvidos, não deixando ninguém prejudicado.

Compensa pagar o seguro fogo?

O custo de determinado seguro varia de acordo com cada situação, porém, se analisarmos com um olhar mais crítico, é nítido que o valor pago por esse tipo de serviço não é nada se comparado aos gastos realizados para fazer reformas, construções ou, até mesmo, a compra de novos móveis.

Pagar pelo seguro fogo é contar com um serviço que traz tranquilidade e segurança, caso algum acidente ocorra. Além disso, muitos bancos e imobiliárias oferecem esse seguro de maneira que cabe no seu bolso, visto que a quantia a ser paga pode ser dividida e quitada mensalmente. Logo, é um investimento que vale a pena e preserva a integridade da sua residência e dos seus bens.

Quais são os diferenciais do seguro fogo da equipe Guarida?

Considerada uma empresa referência no setor imobiliário do Brasil, a equipeGuarida pode ajudar a resolver as suas dúvidas quanto ao seguro fogo. Ela dispõe de pacotes de preços variados, desde serviços 24 horas em uma central de atendimento até seguros que são acionados apenas em casos de muita urgência.

O maior objetivo da empresa é gerar tranquilidade aos seus clientes, afinal, uma boa instituição deve prezar pela qualidade de vida dos seus consumidores. Portanto, contratar o seguro Guarida é fácil: basta entrar em contato e especificar o seu tipo de seguro (comercial ou residencial) e pronto, seus bens estarão protegidos.

Além disso, eles contam com o seguro premiado que, por sua vez, acontece por meio de sorteios em dinheiro todos os meses entre os inquilinos que pagam por esse serviço. Assim, o morador paga o seu DOC decondomínio ou aluguel com o valor do prêmio desejado e, automaticamente, o conteúdo do imóvel estará segurado.

Por fim, agora que você já sabe um pouco mais sobre o que é e como funciona o seguro fogo, basta entrar em contato com uma imobiliária séria, que forneça informações relevantes acerca desse serviço, e contratá-lo. Afinal, esse tipo de contrato, além de gerar maior segurança ao inquilino, pode resgatá-lo em situações de perigo.

Gostou do nosso conteúdo? Então, aproveite para saber mais novidades do setor imobiliário, lendo: Seguro Fogo – Conteúdo premiado.

Posts relacionados

Deixe um comentário