Troca entre vizinhos: vamos compartilhar itens com a vizinhança?

2 minutos para ler

Boas ações estão sendo muito replicadas neste momento de isolamento social. Mas gentileza nunca é demais né? Por isso, criamos um cartaz para você imprimir e colar no seu prédio. É uma verdadeira ferramenta de colaboração que pode transformar as relações entre a vizinhança.

Troca entre vizinhos é um material de adesão super simples e eficiente. Apresentamos uma lista de itens que podemos ter em casa, mas que têm uso apenas momentâneo ou temporário. Para ampliar sua vida e até consumir de maneira mais consciente, compartilha-se esses objetos entre vizinhos.

Furadeira, forma de bolo, ferro de passar, extensão, lanterna e tantos outros itens estão presentes no cartaz e basta escrever seu nome e apartamento embaixo de cada um para deixá-lo disponível para alguém que precise. Caso o que você tem não esteja na lista, é só adicionar nas linhas em branco. Assim, na próxima vez que precisar de alguma coisa, já sabe onde tocar a campainha.

Troca entre Vizinhos

Para baixar gratuitamente, acesse bit.ly/TrocaEntreVizinhos e imprima em uma folha A4 a versão colorida ou em preto e branco.

Lembre-se de colar em um lugar de grande circulação no seu prédio, como no mural, perto do elevador principal ou no hall de entrada. Muito importante: como o momento pede um cuidado redobrado, combine com seu vizinho de fazer o empréstimo em uma distância segura, lembre-se de higienizar o objetivo antes e depois do uso e agradeça sem contato físico como um abraço ou aperto de mãos. Quando a gente se ajuda, tudo fica mais leve, mais prático e mais fácil. Bora compartilhar?

Posts relacionados

Deixe um comentário