fbpx
imobiliaria em porto alegre imobiliaria em porto alegre

Como escolher uma boa imobiliária em Porto Alegre? Entenda aqui!

9 minutos para ler

Se você pretende mudar-se e procurar por uma imobiliária em Porto Alegre para intermediar o processo de procura por um bom apartamento, certamente deve saber que existem diversas opções na cidade. Sendo assim, é preciso tomar alguns cuidados para encontrar uma empresa que seja de confiança e atenda às suas necessidades.

Além de assegurar que a companhia conta com corretores devidamente certificados pelo CRECI, é fundamental observar a cartela de imóveis disponíveis, verificar a reputação da empresa e checar a opinião de outros clientes que já fizeram negócio com ela.

Preparamos este conteúdo para que você descubra como encontrar uma ótima imobiliária em Porto Alegre e possa mudar-se sem preocupações e riscos de ter dores de cabeça no futuro!

Use a internet para pesquisar sobre a reputação da imobiliária

Em tempos de transformação digital, a internet é uma verdadeira aliada quando se trata de obter informações para comprar ou negociar com segurança. Na hora de encontrar uma boa imobiliária em Porto Alegre, não é diferente, pois existem diversas formas de pesquisar sobre a reputação de uma empresa.

Primeiramente, hoje em dia, toda companhia séria, transparente e comprometida com seus clientes tem redes sociais e canais de contato variados no ambiente virtual. Basta analisar os comentários e as avaliações de outros usuários nessas mídias para saber como a empresa se relaciona com o consumidor.

O fato é que o comportamento de uma imobiliária na internet diz muito sobre como ela administra sua atenção aos clientes no ambiente físico. Por isso, é fundamental encontrar organizações que ofereçam um atendimento personalizado em diferentes canais de comunicação.

Vale mencionar, ainda, que existem plataformas que analisam e pontuam a reputação de empresas de acordo com a relação com o consumidor, como o famoso Reclame Aqui. Basta acessar o site e digitar o nome da imobiliária para verificar os motivos pelos quais ela teve problemas com seus clientes e como solucionou a situação.

Verifique se os corretores têm registro no CRECI

Para atuar legalmente como corretor de imóveis, o profissional deve ser cadastrado no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI). Este é basicamente um pré-requisito para negociar com qualquer imobiliária, independentemente de qual seja sua localização.

A maioria das empresas sérias e que se preocupam em transmitir confiança aos seus clientes disponibiliza os números do CRECI de seus corretores nos meios de contato — ou pelo menos não dificultam o acesso a essa informação.

Com esses dados em mãos, você já sabe que está lidando com uma companhia que preza por oferecer serviços de qualidade. Contudo, isso não basta para decidir definitivamente, já que outras questões também devem ser consideradas.

Faça visitas em horários diferentes 

Para escolher a melhor imobiliária em Porto Alegre, é indicado realizar visitas em horários diferentes, para certificar que ela é uma empresa de qualidade, uma vez que você encontrará diferentes profissionais. 

Ao contar com o auxílio de diversos colaboradores, é possível ter uma visão mais ampla a respeito da empresa. Com isso, você poderá fazer uma escolha mais certeira, uma vez que não é nada satisfatório contratar uma imobiliária que não apresenta funcionários empenhados no seu serviço. 

Estude os anúncios com atenção 

Os anúncios são essenciais em uma imobiliária, já que eles são primordiais para conseguir conquistar os clientes e potencializar as vendas. Porém, é fundamental analisar com cuidado os anúncios da imobiliária que está escolhendo. É preciso certificar a veracidade das informações. 

Infelizmente, pode acontecer de a organização inserir uma informação errada ou falsa para atrair novos clientes. Por essa razão, é preciso tomar muito cuidado com os anúncios espalhados pelas redes sociais e outros lugares de divulgação. 

Hoje em dia, existe muita fake news. Logo, é necessário ficar atento aos anúncios que chegam até seu celular. Alguns são criados apenas para pegar o seu dinheiro. Dessa forma, é preciso buscar a imobiliária para confirmar as informações. 

Ao analisar os dados com cuidado e atenção, sua escolha será mais assertiva, e, consequentemente, você conseguirá fazer uma boa aquisição. Uma boa imobiliária precisa passar informações verdadeiras para os seus clientes, com o objetivo de garantir um processo seguro. 

Peça indicações 

No momento de comprar ou alugar uma casa, é preciso pedir indicação de pessoas que já precisaram de uma imobiliária. Como elas já tiveram a experiência, conseguirão indicar a melhor. 

Então, não faça nada de forma rápida e sem pensar. Essa ação pode afetar a realização dos seus sonhos. Dessa forma, não deixe de pesquisar para fazer uma escolha assertiva. Os amigos e familiares, por exemplo, podem indicar a melhor empresa para você. 

Não busque por indicações para quem não entende do assunto. Isso atrapalha sua escolha e pode ocasionar prejuízos para o seu bolso. 

Confirme os valores 

Antes de fechar negócio com a imobiliária, é primordial confirmar os valores para que você esteja ciente do preço que você deve pagar pelo imóvel. Não é interessante fazer a aquisição sem saber realmente o valor que vai precisar desembolsar. 

Após o contrato assinado, não tem como voltar atrás. Por esse motivo, durante a negociação saiba tudo a respeito dos valores que devem ser pagos. Assim, é possível que você realize um planejamento financeiro e consiga arcar com as dívidas em dia. 

Nesse contexto, é válido mencionar que, ao comprar uma casa ou um apartamento, é necessário buscar realizar o pagamento das parcelas na data prevista. Quando isso não acontece, a dívida aumenta, já que serão acrescidos os juros, e, assim, seu orçamento no final do mês poderá ficar comprometido. 

Analise a qualidade do atendimento

O atendimento de uma imobiliária precisa ser eficiente, ágil e objetivo, para conseguir deixar todas as informações claras. Logo, você não pode deixar de realizar perguntas e saber qual o melhor imóvel para suas necessidades. 

Sendo assim, é primordial analisar o atendimento oferecido pela imobiliária que deseja fazer negócio, para saber se ela conseguirá atender você em qualquer momento. Saiba a qualidade do atendimento oferecido pelo telefone, pelas redes sociais e pelos sites. Uma imobiliária deve passar confiança para os seus clientes, para que eles consigam realizar os seus sonhos sem maiores contratempos.  

Procure referências e opiniões de outros clientes

Se possível, procure conversar com pessoas que já tenham fechado negócio com a imobiliária que você está considerando. Não há nada mais sincero do que a opinião de quem já se relacionou com uma empresa.

Mas se lembre de fazer um julgamento justo e analisar tanto os pontos positivos quanto os negativos levantados. Qualquer empresa está suscetível a ter problemas durante uma transação comercial. O que faz a grande diferença é a maneira como ela conduz a situação até chegar a uma solução.

Consulte o histórico da empresa

Há uma série de questões que devem ser levantadas antes de começar a fazer negócio com uma imobiliária. Uma boa análise em seu histórico pode mostrar erros e acertos da organização no passado e todo o seu trajeto até o presente. Com isso, você já terá uma base de como será o futuro.

Verifique o tempo de existência da imobiliária e como ela se desenvolveu até agora. Veja se ela tem filiais e se já está consolidada nas regiões em que se instalou. Analise também se o site oferece informações claras e objetivas e se os canais de contato oferecidos realmente funcionam.

Observe os imóveis oferecidos pela imobiliária

Após analisar todos os pontos levantados até aqui, você já teria uma boa base para decidir sobre como escolher uma imobiliária em Porto Alegre. Porém, é preciso ter certeza de que a empresa oferece oportunidades de negócio que atendam às suas expectativas e necessidades de moradia. Afinal, você precisa garantir que está negociando com uma empresa que oferece imóveis nas melhores regiões da cidade.

Além disso, é importante destacar que qualquer imobiliária com credibilidade no mercado conta com uma vasta carteira de imóveis, tanto para venda quanto para locação. A lógica é simples: quem deseja vender ou alugar uma propriedade de forma rápida e segura procurará as melhores imobiliárias de sua região.

Confirme se a imobiliária está registrada no COFECI

Por fim, um dos principais pontos para se verificar antes de começar a negociar com uma imobiliária em Porto Alegre é a confirmação de seu registro no Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI). O COFECI é uma divisão do CRECI, cuja finalidade é coordenar e supervisionar todas as atividades comerciais realizadas por imobiliárias em todo o território nacional.

Seja para comprar um imóvel, seja para alugar, o fato é que esse registro é o que garantirá a segurança do seu contrato e evitará grandes dores de cabeça no futuro. Esse documento mostra que a imobiliária atende a todos os requisitos exigidos pela lei para atuar legalmente no ramo de serviços imobiliários. Ou seja, é um cadastro que mostra que você está lidando com profissionais comprometidos com o bem-estar do cliente.

Para concluirmos, vale destacar que a Guarida Imóveis pode ser a opção de imobiliária em Porto Alegre que você procura. Ativa no mercado imobiliário desde 1977, sempre esteve comprometida com os princípios de modernidade, a perspectiva de futuro e a excelência de seus serviços.

Sua certificação com validade internacional ISO 9001 é um dos grandes indicativos de que você estará negociando com uma empresa confiável e com credibilidade em seu ramo de atuação.

Quer saber como a melhor imobiliária em Porto Alegre pode ajudar a encontrar uma ótima oportunidade de negócio na cidade? Então entre em contato com a Guarida Imóveis agora mesmo para receber atendimento personalizado de nossa equipe!

Posts relacionados

Deixe um comentário