10 bairros para alugar apartamento em Porto Alegre

9 minutos para ler

Se você está procurando apartamentos para alugar em Porto Alegre e ainda não sabe qual o melhor bairro para viver com toda a infraestrutura e qualidade, acompanhe esse post! Aqui listamos os top 10 bairros de Porto Alegre para alugar um apartamento e fazer uma boa escolha para morar.

1. Bela Vista

O Bela Vista é um dos bairros mais nobres de Porto Alegre e também um dos mais privilegiados. A região possui uma excelente infraestrutura e diversas opções de serviços, com comércios, restaurantes, cafés e academias. Predominantemente residencial, o bairro se destaca por seus grandes e luxuosos edifícios, além de estar localizado em uma área arborizada, com parques, como a Praça da Encol e a Praça Gustavo Langsch. Esses, contam com ótimas opções de lazer ao ar livre para praticar esportes e desfrutar a paisagem.

2. Moinhos de Vento

Um dos bairros mais cobiçados de Porto Alegre, o Moinhos de Vento é um lugar que oferece tudo de melhor em infraestrutura, conforto e qualidade de vida para quem deseja alugar apartamento em Porto Alegre. Considerado um bairro nobre, conta com toda a comodidade e conveniência em serviços para o seu dia a dia, com comércios, lojas, restaurantes, bares e academias. Um dos destaques da região é o Hospital Moinhos de Vento, que está entre os 6 hospitais de excelência do Brasil.

Seus prédios de alto padrão também são um diferencial, com apartamentos que oferecem muito conforto para garantir a sua qualidade de vida. Além disso, o bairro tem diversas opções de lazer e áreas verdes, com clubes esportivos, como a Associação Leopoldina Juvenil e uma das sedes do Grêmio Náutico União, além de parques como o tradicional e famoso Parque Moinhos de Vento, o Parcão, onde você pode relaxar e curtir a paisagem.

3. Menino Deus

Morar no bairro Menino Deus é estar muito próximo da natureza e ao mesmo tempo ter toda a facilidade e acesso às principais regiões da capital. Localizado no centro-sul e considerado um bairro nobre de Porto Alegre, o Menino Deus é um lugar ideal para quem procura alugar um apartamento. Isso porque a grande maioria dos imóveis se destaca por serem extremamente espaçosos e aconchegantes. Além disso, a região conta com diversas opções de serviços e lazer, com inúmeros comércios, lojas de bairro, escolas, centros esportivos, áreas verdes, praças, Parque Marinha do BrasilShopping Praia de Belas e o Hospital Mãe de Deus.

4. Boa Vista

Boa Vista é um bairro residencial de Porto Alegre que conta com amplas casas e condomínios verticais de alto padrão. A maioria dos apartamentos disponíveis são relativamente novos e espaçosos, ideais para quem busca todo o conforto em um apartamento para alugar. Sua infraestrutura oferece diversas opções para um público exigente, com serviços como comércios, bares, restaurantes, lojas e academias. O Shopping Iguatemi e a universidade Unisinos Porto Alegre são alguns destaques da região. Já o lazer fica por conta das suas belas praças, como a famosa Praça Japão, e os clubes localizados na região.

5. Petrópolis

bairro Petrópolis é considerado um dos melhores bairros para morar em Porto Alegre. Ótima opção para quem quer alugar um apartamento próximo à área central de POA, o bairro oferece muita comodidade ao seu dia a dia, com diversos serviços disponíveis na região que se estendem ao longo da Avenida Protásio Alves. Com características de bairro residencial, suas ruas dispõem de belas casas e prédios que convivem em harmonia. Além de grandes sobrados com terrenos arborizados que dão um estilo próprio ao lugar.

Para quem deseja estar mais perto da natureza, o Petrópolis é o bairro ideal para alugar apartamento em Porto Alegre, pois conta com ruas arborizadas e com oito praças espalhadas na região, além de clubes como o Petrópolis Tênis Clube e o Grêmio Náutico União. A poucos minutos do bairro está também o Parque Jardim Botânico.

6. Centro Histórico

Morar no Centro Histórico de Porto Alegre é estar muito perto de todas as facilidades e comodidades do dia a dia, com acesso a diversos serviços e comércios disponíveis em um dos bairros mais movimentados e importantes da capital. Contudo, sua paisagem se modificou muito ao longo dos últimos anos, dando lugar a altos edifícios e prédios comerciais e residenciais.

Aos finais de semana, o Centro Histórico oferece ruas bem mais tranquilas e com pouquíssimo movimento. Por isso, conta com ótimas opções de lazer e muita cultura em um passeio que pode ser feito a pé para conhecer os inúmeros prédios históricos e visitar as belas praças que o bairro possui. Os destaques históricos e culturais da região são a Catedral Metropolitana, o Cais Mauá, o Theatro São Pedro e o Mercado Público.

7. Jardim Botânico

Se você prefere viver em um bairro mais tranquilo, com a pouca agitação de uma grande cidade, mas sem abrir mão das facilidades e da comodidade da vida urbana, o Jardim Botânico talvez seja a melhor opção para quem está procurando alugar apartamento em Porto Alegre. Composto por muitos condomínios e edifícios residenciais, os imóveis costumam ser bastante disputados na região. Principalmente por ser um bairro muito bem localizado, com fácil acesso aos principais pontos da capital. Morar na região significa desfrutar de uma vida tranquila, mas com tudo por perto.

O Jardim Botânico dispõe de diversos serviços e de uma ótima infraestrutura, contando com um dos mais completos centros de comércio da região, o Shopping Bourbon Ipiranga. Além de abrigar importantes instituições de ensino, como a Escola Superior de Educação Física (ESEF) da UFRGS e estar ao lado do campus da Pontifícia Universidade Católica (PUCRS). As áreas verdes são também um dos principais atrativos do bairro, pois além de estar composto por praças como a Praça Frei Orlando e o Parque Ararigboia, a região conta com um dos mais importantes parques ecológicos da capital, o Jardim Botânico de Porto Alegre, espaço de 39 hectares de área verde, localizado às margens de uma das mais movimentadas avenidas da capital gaúcha.

8. Tristeza

Considerado um bairro nobre e residencial da zona sul da capital, a Tristeza é uma ótima opção para quem deseja alugar um apartamento em Porto Alegre. E morar em um lugar com toda a infraestrutura e qualidade de um bom bairro. Apesar da região não dispor de centros de compras de grande porte, o bairro tem se tornado um polo comercial para a zona sul da cidade. Nesse sentido, oferece inúmeros estabelecimentos comerciais, como o Paseo Zona Sul, o Shopping Granville, o Jardins da Praça e o entorno da Praça Comendador Souza Gomes, adotada pela Guarida, que conta com diversos estabelecimentos comerciais e de serviços.

Além disso, o bairro oferece uma das mais belas vistas do Guaíba. Para quem procura um apartamento para alugar na Tristeza, a região dispõe de ótimas opções de condomínios verticais com completas áreas de lazer e infraestrutura. Já, o entretenimento da região fica por conta dos diversos espaços ao ar livre, como o Clube dos Jangadeiros, o Clube Tristezense e as várias praças espalhadas pelo bairro. Aos sábados, uma boa opção de passeio é a Feira do Artesanato e de Orgânicos, na Avenida Otto Niemeyer.

9. Cidade Baixa

Este é um dos bairros mais populares de Porto Alegre e com ótimas opções de lazer, tanto para a vida diurna quanto noturna. Procurado principalmente pelos estudantes, o bairro está localizado próximo à região central e ao campus da UFRGS. Conta com um misto de apartamentos, sobrados antigos e prédios comerciais. Além disso, seus bares, bistrôs, restaurantes e casas noturnas são as principais opções de lazer e entretenimento da Cidade Baixa. Além de o bairro estar próximo também de uma das maiores áreas verdes da capital, que é o Parque da Redenção.

10. Rio Branco

Um dos bairros mais tradicionais e nobres de Porto Alegre, o Rio Branco é perfeito para quem quer alugar um apartamento e morar em um lugar que ofereça comodidade, segurança e diversas opções de lazer. Suas ruas arborizadas e relativamente tranquilas são compostas por imóveis charmosos, com antigas casas e belos prédios residenciais e comerciais. As principais vias da região são a Rua Ramiro Barcelos, a Avenida Vicente da Fontoura e as avenidas Protásio Alves e Osvaldo Aranha. Além disso, com um comércio bastante diversificado, o bairro é um dos pontos mais frequentados por jovens, com seus bares, restaurantes, lancherias e casas noturnas.

Agora que você já conheceu os 10 melhores bairros para alugar um imóvel em Porto Alegrebusque no site da Guarida Imóveis aquele que mais tem a ver com você. Conte conosco para realizar a melhor escolha!

Leia também: como alugar um imóvel sem prejudicar o seu orçamento.

Posts relacionados

Deixe um comentário