Devido ao isolamento social, as ferramentas tecnológicas estão contribuindo significativamente nesta fase. Nesse sentido, é importante destacar que, na área de condomínios, muitas situações são solucionadas por meio digital, sem a necessidade de sair de casa.
No período de pandemia, a Guarida está investindo cada vez mais em soluções digitais, para atualizar e desenvolver novos serviços e produtos constantemente, com a finalidade de melhorar a experiência e facilitar o dia a dia dos clientes. Nesse sentido, continue a leitura e conheça a agência virtual Guarida e as suas principais funcionalidades!
Tecnologia para gestão de condomínios
Atualmente, as pessoas procuram comodidade e agilidade no processo. Para conseguir atender a essas exigências, é preciso dispor de serviços que consigam ser acessados de qualquer lugar e a qualquer momento.
Dessa maneira, não seria diferente na administração de condomínios, ainda mais nos últimos anos, com o crescimento de condomínios maiores, mais complexos e que apresentam muitos espaços a serem administrados.
As ferramentas tecnológicas se fazem essenciais nos dias de hoje, visto que é preciso cumprir com as exigências do novo consumidor, para conseguir destaque no mercado e bons clientes. Elas são grandes aliadas neste momento de pandemia, especialmente, pois auxiliam, de maneira satisfatória, as empresas no posicionamento em sua área de atuação.
Guarida
De acordo com a Cristiane Olsson, diretora de condomínios, a Guarida foi a pioneira no Sul do país, em 2017, em elaborar um sistema para proporcionar serviços da administradora, como segunda via de boleto, demonstrativo de receitas e despesas, controle de inadimplência, folha de pagamento dos colaboradores, entre outros. A empresa ainda integrou a comunicação dos serviços internos do condomínio, por exemplo, reserva de espaços, controle de acesso da portaria e a comunicação com o síndico.
A assembleia virtual consistiu em recursos que foram disponibilizados para os clientes da Guarida. A organização também desenvolveu uma pasta digital de condomínio, que fica à disposição do síndico e do conselho, no mesmo formato da pasta de demonstrativo financeiro tradicional.
Assim como a pasta física, ela apresenta todos os documentos em ordem no extrato, espaço para avaliação e parecer do Conselho, com o benefício de estar mensalmente disponível já nos primeiros dias do mês subsequente, diferente do modelo tradicional que, diversas vezes, está à disposição do síndico e conselho em 20 dias do fechamento do mês.
Agência Virtual
A Agência Virtual da Guarida é uma plataforma que concentra todos os serviços da Guarida e está à disposição para síndicos, conselho, condôminos, moradores e funcionários na versão desk e nos aplicativos IOS e Android. Não há qualquer custo para a utilização dela, sendo necessário apenas ser cliente Guarida para ter na palma da mão todos os serviços e as comodidades proporcionados. Saiba agora as suas funções e os seus benefícios!
Principais funcionalidades
A Agência Virtual da Guarida apresenta várias funcionalidades. Por exemplo, na parte financeira, o síndico e conselho conseguem fazer apontamentos no extrato mensal de maneira dinâmica e eficiente, visualizar o extrato dos últimos 12 meses do condomínio e o resumo descritivo dos boletos do prédio, acessar a relação de moradores devedores, juntamente ao histórico de cobrança do jurídico, e ainda imprimir a pasta digital completa.
O síndico ainda consegue lançar as unidades de gás e a leitura da água para acesso dos moradores, gerado automaticamente no boleto do condomínio. Assim, essa ferramenta permite que os dados do condomínio sejam acessados rapidamente pelos clientes.
Está disponível, ainda, a pasta digital, onde é possível acessar o extrato mensal do último ano do condomínio, incluindo a visualização de apontamentos feitos pelo síndico e conselho e os documentos digitalizados de forma atualizada — por exemplo, notas fiscais.
Tem a funcionalidade dashboard, que é um painel de controle de síndico. Por meio dessa ferramenta, ele pode gerenciar os dados mais importantes e as interações mais recentes efetuadas na plataforma. Também permite acesso no chat para falar com o gestor de carteira, de maneira simples e rápida.
Outra importante função é a assembleia digital, onde os residentes podem realizar votação nos assuntos associados ao condomínio. Esse modelo de assembleia contribuiu para elevar a adesão dos participantes, devido à facilidade e à mobilidade de votação.
A funcionalidade relacionada à comunicação refere-se aos assuntos associados ao condomínio. O síndico pode enviar mensagens, para que os moradores recebam a notificação pelo celular e pelo e-mail.
O marketplace é um espaço destinado para contato com os parceiros do condomínio, para realizar serviços de manutenção e reparos. Existe a funcionalidade conhecida como interação entre moradores, que é um espaço de contato direto e exclusivo entre eles. Além disso, possibilita debater assuntos de interesse comum entre os vizinhos.
Ainda é preciso destacar a funcionalidade do departamento pessoal. Nesse local, é possível ter acesso aos relatórios de folha de pagamento, à relação descritiva do INSS, ao link para simulação de rescisão trabalhista e à relação de férias de funcionários.
Por causa dessa ampla funcionalidade, a agência virtual pode ser aplicada em vários setores do condomínio, já que eles podem ajudar nos processos da organização. Assim, os moradores e colaboradores ficam mais satisfeitos com os resultados e com as obrigações que envolvem o condomínio.
Vantagens
A agência virtual gera diversas vantagens para os envolvidos, pois é possível acessar a segunda via de boletos, extratos financeiros do condomínio, reserva de espaços, autorização de acesso à portaria, relatórios do consumo de água e gás, documentos como circulares, atas, convenção, regulamento interno, além de outras atividades importantes para o condomínio.
Portanto, é necessário destacar que a agência virtual é uma importante ferramenta para os condomínios, pois ela facilita os processos internos e deixa as tarefas mais eficientes. É a plataforma digital para completar a gestão de condomínios do mercado brasileiro, considerando que todos os serviços oferecidos foram pensados para conseguir atender com agilidade e qualidade a todas as solicitações dos clientes. Saiba que tecnologia e inovação foram os pilares que a empresa buscou seguir no desenvolvimento dessa ferramenta.
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