fbpx
onde andar de bicicleta em porto alegre onde andar de bicicleta em porto alegre

Onde andar de bicicleta em Porto Alegre? 3 ótimas opções

3 minutos para ler

Hoje em dia, é essencial buscar exercer alguma atividade física para melhorar a qualidade de vida. Assim, é válido mencionar que a utilização da bicicleta aumenta cada vez mais, já que as pessoas estão buscando ter uma vida mais saudável. Em Porto Alegre, por exemplo, existem ótimos lugares onde andar de bicicleta. 

Dessa forma, saiba que ao pedalar é possível emagrecer, melhorar o bem-estar e o tônus muscular, aumentar o fôlego, diminuir o colesterol e prevenir a diabetes. Logo, é essencial buscar um lugar seguro e tranquilo para conseguir pedalar de forma satisfatória e, assim, usufruir de todos os benefícios proporcionados pela prática. Continue a leitura e conheça os melhores lugares para pedalar em Porto Alegre! 

1. Ipanema 

Em Ipanema está localizada a ciclovia de Porto Alegre mais movimentada e frequentada pela população. Ela é conhecida como Ciclovia Ayrton Senna da Silva, situada ao lado do calçadão da praia e é uma ótima opção para quem deseja aproveitar o ar fresco e fugir da rotina corrida do dia a dia.

2. Orla do Guaíba 

A Orla do Guaíba consiste em um bom lugar para quem deseja ver o pôr do sol. O melhor horário para andar de bicicleta na Orla é na parte da manhã, uma vez que o local se encontra mais vazio e apresenta menos pedestre. 

Em outros horários pode ser que ela esteja mais movimentada, visto que é um ponto turístico da Capital. Logo, para evitar maiores contratempos durante a pedalada, é indicado buscar por um horário que ocasione um passeio mais confortável. Além disso, ir ao local mais cedo, permite usufruir de uma vista maravilhosa. 

3. Centro 

No centro de Porto Alegre existem diversos trechos de ciclovias, como as avenidas Aureliano de Figueiredo Pinto, Ipiranga e Goethe. Assim, para quem estuda na PUC-RS pode optar pela utilização da bicicleta para chegar mais rápido na faculdade e para melhorar o condicionamento físico. 

Ainda é possível chegar em algumas áreas turísticas por meio dessas avenidas, como a Ponte da Azenha. Desse modo, o passeio de bicicleta se torna mais interessante e atrativo, pois é possível visitar outros lugares. 

Para conseguir fazer um eficiente passeio de bicicleta pelas avenidas de Porto Alegre, é preciso contar com o auxílio dos equipamentos de segurança, para evitar quedas e evitar grandes machucados. Quando bem protegidos, o passeio fica mais seguro. É essencial tomar cuidado no momento de passear de bicicleta nas ciclovias, para que qualquer tipo de acidente seja evitado durante o percurso.

Gostou do nosso post? Então, aproveite para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais para que seus amigos conheçam as ciclovias presentes em Porto Alegre!

Posts relacionados

Deixe um comentário