escolha de imobiliaria escolha de imobiliaria

Escolha de imobiliária: 6 erros que devem ser evitados

6 minutos para ler

Você já parou para pensar a quais aspectos deve estar atento na escolha de imobiliária? É bom que você tenha em mente que esse tipo de transação envolve questões muito sérias e que devem ser tratadas com todo o cuidado e atenção. Por isso, é muito importante que você possa contar com uma imobiliária de confiança sempre que for realizar alguma transação relacionada a compra, a venda ou o aluguel de imóveis.

Diante disso, vamos apresentar os 6 erros mais comuns e que devem ser evitados na hora da escolha de imobiliária. Acompanhe o texto e tenha uma boa leitura!

1. Não pedir indicações para pessoas conhecidas

É muito importante que você faça uma pesquisa junto aos seus conhecidos, a fim de obter indicações seguras de imobiliárias de confiança no mercado. Deixar essa questão de lado pode representar muito mais do que uma simples dor de cabeça. Afinal, estamos falando de questões burocráticas e que exigem responsabilidade e conhecimentos específicos na área, a fim de que tudo ocorra da melhor maneira possível.

Por isso, não deixe de pedir indicações, já que, através disso, será possível ter mais tranquilidade na hora de se relacionar com a imobiliária e evitar o atraso nos planos ou problemas mais graves, como fraudes, perda de dinheiro, entre outros.

 2. Não pesquisar sobre a reputação da empresa no mercado

Não pense que o seu trabalho deve parar na solicitação de indicações de imobiliárias de confiança. Pelo contrário, será necessário prosseguir com as pesquisas e procurar informações sobre a reputação da empresa. Isso porque, dependendo do tempo que seus amigos se relacionaram com as imobiliárias, algumas coisas podem ter mudado, como a gerência, os funcionários e as práticas empregadas.

Então, por cautela, mesmo com boas indicações, você deve confirmar os dados recebidos, verificando se existem reclamações online da imobiliária, quais os comentários nas suas redes sociais, quanto tempo ela existe no setor etc. A Guarida Imóveis tem uma reputação consolidada no mercado imobiliário gaúcho, com mais de 40 anos de existência, oferecendo um trabalho de excelência para você viver melhor.

3. Não conferir se a empresa está registrada no CRECI

Ultrapassadas as 2 etapas iniciais com sucesso, é chegada a hora de conferir se a imobiliária está registrada no CRECI — Conselho Regional de Corretores de Imóveis. Esse registro funciona como uma espécie de certificação que autoriza a imobiliária a desempenhar suas atividades no mercado de maneira regular, do ponto de vista legal.

Você pode pesquisar tanto pela internet, quanto por consulta telefônica ao órgão do Estado no qual ela está localizada. Vale a pena investir um tempo nessa checagem para ter certeza sobre a idoneidade da imobiliária. No que se refere às certificações, a Guarida Imóveis é a primeira imobiliária do Sul do Brasil a adquirir certificado internacional concedido pela ISO 9001 em administração de condomínios, intermediação na compra e venda de imóveis e aluguéis.

4. Não avaliar a infraestrutura e o porte da empresa

Sempre vão existir, no mercado imobiliário, empresas de pequeno, médio e grande porte. O que varia entre elas, além dos aspectos que já mencionamos, é a infraestrutura que cada uma delas têm. De modo geral, quanto maior for o porte da empresa, mais infraestrutura, mais serviços e mais suporte serão oferecidos para os seus clientes. Assim, aumenta de forma considerável as chances de satisfação nas negociações.

Essa infraestrutura, muito provavelmente, será um diferencial importante que merece ser analisado com bastante dedicação para que a sua experiência possa acontecer da maneira que você deseja e merece. Só em Porto Alegre, a Guarida Imóveis conta com 10 agências, para que seja possível escolher a que estiver mais perto de onde você está ou pretende morar.

5. Não verificar a qualidade do atendimento prestado

É indispensável que você observe a qualidade do atendimento, desde o primeiro contato com a imobiliária, pois, normalmente, ele vai refletir a cultura e os valores da organização.

Por isso, vale a pena estar atento a questões como:

  • a cordialidade da recepcionista;
  • a agilidade nas respostas por parte do corretor;
  • a quantidade das informações que estão sendo transmitidas;
  • a disponibilidade de tempo do corretor para atendê-lo.

É interessante também avaliar se as suas dúvidas estão sendo prontamente esclarecidas ou se existe falta de capacitação profissional para lidar com as questões burocráticas envolvidas no aluguel de imóveis.

A Guarida Imóveis, mais uma vez, se destaca nesse quesito, já que sua prioridade é oferecer produtos e serviços imobiliários de qualidade. Assim, garante que o cliente tenha uma experiência extraordinária, acima do padrão do mercado, e pode surpreendê-lo e superar todas as suas expectativas e necessidades. Outra vantagem da Guarida é o fato de que ela é pioneira em abreviar a burocracia no processo de aluguel de imóveis, oferecendo a possibilidade de resoluções online, assinaturas de contratos digitais e aluguel express, sem fiador.

6. Não verificar como funciona o pós-venda

É muito comum que as pessoas se sintam frustradas com a falta de suporte, por parte da imobiliária, depois que o negócio é formalizado, geralmente, por ocasião da assinatura do contrato. Realmente, essa situação não é das mais agradáveis, já que ainda persistem situações que são mais bem solucionadas quando a imobiliária cumpre o seu papel de dar suporte e acompanhar o cliente em todas as etapas, do início até o fim.

A Guarida Imóveis, percebendo essa necessidade, criou um setor exclusivo para pós-venda, com um gerente destinado apenas para atender às demandas desse setor. Logo, por meio de um atendimento altamente personalizado, o cliente pode relaxar e ficar ciente de que qualquer problema relacionado ao seu novo lar será resolvido pela empresa e sua equipe.

Como vimos, é muito importante estar atento a uma série de fatores na hora da escolha de imobiliária. Afinal, nesse momento, tudo o que você precisa é estar seguro e bem assessorado para escolher o imóvel ideal para você e sua família. 

Agora que você já sabe os 6 erros mais comuns e que devem ser evitados na hora de fazer a escolha de imobiliária, entre em contato conosco, que teremos o maior prazer em ajudar a encontrar o imóvel dos seus sonhos!

Posts relacionados

Deixe um comentário