tendências automação residencial tendências automação residencial

Saiba quais são as últimas tendências em automação residencial

3 minutos para ler

Quem está sempre atento ao bem-estar da família também precisa ficar por dentro de quais são as últimas tendências em automação residencial, não é mesmo?

Afinal, o mercado de tecnologia está em constante crescimento e evolução e tem trazido soluções de automação residencial que garantem benefícios muito interessantes para quem procura por conforto, praticidade e segurança para seu lar.

Por isso, vamos apresentar as últimas tendências em automação residencial e como cada uma delas funciona. Prossiga com a leitura e saiba mais.

Entenda como funcionam os assistentes de voz

Os assistentes de voz estão em alta e, por isso, a tendência é que sejam cada vez mais usados para otimizar tarefas no âmbito residencial. Caso você não saiba do que estamos falando, vale a pena pesquisar os assistentes que estão fazendo sucesso, como Siri da Apple, Alexa da Amazon e Google Assistant.

Mas fique tranquilo, vamos contar um pouco sobre o funcionamento desses recursos! Na prática, eles são aparelhos multifuncionais que se conectam com outros objetos da casa, facilitando seu uso.

 Assim, devido a essa alta conectividade, os aparelhos podem ligar e desligar a TV, acender ou apagar as luzes, entre outras funções. Basta que estejam ligados a uma rede Wi-Fi.

Descubra o uso da inteligência artificial

Os assistentes de voz que citamos estão diretamente relacionados à ampliação do uso de inteligência artificial em todos os setores da vida moderna, incluindo o ambiente residencial.

É justamente através da inteligência artificial que os aparelhos são capazes de criar um padrão de comportamento personalizado para cada usuário e identificar o que está acontecendo dentro do esperado ou não.

Para facilitar o entendimento, imagine que você programou seus dispositivos para monitorar os sons da sua casa. Pois bem, qualquer barulho fora do normal dentro do ambiente acionará o sistema do aparelho, que vai notificá-lo sobre a alteração, o que pode ser providencial para detectar uma panela de pressão no fogo ou até mesmo um vazamento de cano.

Conheça as tecnologias para o bem-estar

Não é mais um sonho a ideia de uma casa totalmente modelada para o bem-estar e conforto máximo de seus moradores. Isso já é uma realidade por meio da automação residencial.

O que antes parecia cena de desenho animado hoje é um fato! Os recursos tecnológicos de automação permitem que os usuários cheguem ao ponto de regular a temperatura dos ambientes e controlar a intensidade de luz mesmo sem estarem presentes fisicamente dentro de casa.

Essas tendências surgem em um momento extremamente propício, quando as pessoas estão buscando qualidade de vida e segurança dentro de seus lares.

Como vimos, a automação residencial está em franca expansão e promete trazer ainda muitos recursos inteligentes que vão tornar a vida mais confortável e cada vez mais conectada por meio de gadgets como pulseiras eletrônicas, smartphones e aparelhos domésticos integrados via Wi-Fi.

Agora que você já sabe quais são as últimas tendências em automação residencial, siga-nos no Facebook e no Instagram e acompanhe sempre nossas novidades!

Posts relacionados

2 thoughts on “Saiba quais são as últimas tendências em automação residencial

  1. Estou gostando muito de todos artigos com novidades que vocês estão publicando. Não é só uma imobiliária que atende bem demais é também um centro de divulgação de cultura,conhecimento,tecnologia de ponta…Valeu, Guarida!!!!

  2. Hoje tive a oportunidade de ler com bastante calma.Achei interessante esta automação de sons que sendo diferenciados podem alertar para algum problema não visível. Então pensei como síndica se a instalação destes dispositivos poderia ser para áreas comuns e estrutura do edifício?

Deixe um comentário