fbpx
imóvel seminovo imóvel seminovo

Confira 6 vantagens de comprar um imóvel seminovo

6 minutos para ler

A compra da casa própria é uma decisão difícil, por causa da variedade de opções disponíveis no mercado. Caso você escolha um imóvel seminovo ou novo, é essencial saber a respeito de suas particularidades para realizar a melhor aquisição.

Nesse sentido, é importante ressaltar que a compra de um imóvel envolve muita emoção, visto que consiste na realização de um sonho. Logo, para não tomar decisões que podem afetar a sua situação financeira, é preciso tomar muito cuidado na hora de escolher o novo imóvel.

Sendo assim, continue a leitura e confira 6 vantagens de comprar um imóvel seminovo!

Quais as diferenças entre imóveis novos e usados?

Existem algumas diferenças entre os imóveis novos e usados. O novo nunca foi habitado por ninguém, a construção é mais nova, pode estar localizado mais longe do centro, apresenta um valor mais elevado e o processo de compra é mais burocrático. Já o usado pode ser situado mais perto do centro, ser mais espaçoso e já está pronto para residir.

Para conseguir fazer uma boa escolha, é necessário avaliar suas necessidades. Assim, você conseguirá saber qual se adequa aos seus desejos. É preciso muita atenção e cuidado nessa hora, pois é uma ação que interferirá no seu futuro e no da sua família. Em caso de dúvidas, é recomendado procurar por uma empresa especializada no assunto.

Quais as vantagens de comprar um imóvel seminovo?

Os imóveis seminovos já foram usados por outras pessoas, mas isso não quer dizer que eles apresentam uma condição ruim, ao contrário, eles podem ser melhores que os novos. Isso porque já foram adaptados para as necessidades de uma pessoa ou família. Conheça suas principais vantagens!

1. Preço mais acessível

O preço do imóvel é uma das primeiras coisas a serem avaliadas. Geralmente, os imóveis usados apresentam um valor mais reduzido, sem levar em consideração que a possibilidade de negociação é melhor. Isso acontece porque o dono deseja vendê-lo rapidamente, seja para quitar alguma dívida ou investir em algum negócio.

Além do mais, é essencial ressaltar que esses imóveis podem apresentar alguns bônus, como armários embutidos, cômodos reformados e alguns itens decorativos. Isso faz com que você economize dinheiro.

2. Rapidez na contratação

Os imóveis usados são mais fáceis de serem contratados, pois suas informações são fáceis de serem obtidas e não existe tanta burocracia, diferentemente dos imóveis novos. Para quem deseja realizar um processo de compra rápido e eficiente, o imóvel usado pode ser a melhor estratégia.

3. Custos já conhecidos

Outro importante benefício dos imóveis usados é a possibilidade de já saber alguns gastos, como o valor do IPTU e do condomínio. Nos imóveis novos, você só fica sabendo desse valor quando o projeto estiver concluído. Desse modo, se você não deseja ser surpreendido com altas contas, o imóvel usado é o mais indicado. Você já realizou o negócio sabendo de todas as informações.

4. Estrutura

A estrutura dos imóveis usados é excelente, sendo esse um ótimo atrativo. Normalmente, são residências que já foram aperfeiçoadas. Por esse motivo, apresentam uma estrutura melhor. Os imóveis são mais bem preparados e adaptados para receber uma família. Ninguém deseja morar em uma casa ou apartamento que não apresenta uma estrutura adequada. Assim, é preciso levar em consideração esse aspecto na hora de selecionar o imóvel.

5. Espaço

Normalmente, os imóveis antigos são mais espaçosos. Antigamente, as empresas de construção tinham o padrão de criar espaços maiores, em regiões valorizadas, diferentemente dos imóveis de hoje em dia. A maioria dos apartamentos e casas construídos atualmente são pequenos. Essa característica não fez com o que os imóveis custassem menos, ao contrário, eles são mais caros.

6. Boa localização

Provavelmente, quando os imóveis usados foram construídos, existiam menos prédios. Assim, as construtoras tinham mais terrenos à sua disposição. Com isso, as propriedades antigas costumam ficar mais perto das áreas centrais, enquanto as novas residências se localizam em regiões mais afastadas, em que o comércio e o lazer são pouco desenvolvidos.

Como comprar um bom móvel usado?

Para que você consiga aproveitar todos os benefícios proporcionados por um imóvel usado, é preciso ter alguns cuidados na hora de fazer a escolha, para que não existam possíveis contratempos. Confira!

Visite o imóvel

Antes de fechar o negócio, analise a instalação elétrica, o piso, os armários, as janelas e a parte hidráulica. É preciso que você se certifique do estado de conservação do imóvel, a fim de comprar um que não demande muitas reformas.

Mesmo que o imóvel esteja abaixo do preço de mercado, não é nada satisfatório precisar realizar muitas reformas, isso gera muito problema. Por isso, busque um profissional no assunto, ele ajudará nessa avaliação.

Analise a localização

Não resolve achar um imóvel usado com bom preço e espaço amplo se ele está longe de tudo. Nesse sentido, é essencial verificar se o bairro tem boas vias de acesso, trânsito tranquilo e um comércio próximo. Isso tudo faz com que sua rotina seja otimizada, já que você não gastará horas para ir ao supermercado, por exemplo.

Além disso, a segurança não pode ser deixada de lado. Busque realizar visitas no local em diferentes horários, a fim de verificar como é o dia a dia da região. Converse com os vizinhos para saber mais a respeito do bairro em que o imóvel está situado. Assim, você terá informações a respeito do imóvel e conseguirá fazer uma escolha mais acertada.

Para comprar um imóvel seminovo, você pode ter a ajuda da Guarida. Ela é uma empresa do ramo imobiliário que conta com mais de 100 mil clientes, atuando na administração de aluguéis e condomínios e na aquisição de imóveis. É focada nos princípios de modernidade, visão de futuro e excelência em serviços. Com isso, ela consegue ajudar você durante todo esse processo, visto que entende do assunto. Seu principal objetivo é contribuir para a realização dos sonhos dos seus clientes. A compra de imóvel pode ser bem mais simples com essa parceria.

Gostou do nosso post? Então, aproveite para entrar em contato conosco para saber mais a respeito do tema!

Posts relacionados

Deixe um comentário