fbpx
decoração de quarto infantil decoração de quarto infantil

Decoração de quarto infantil: 4 ideias para repaginar o espaço

4 minutos para ler

O cômodo da casa em que a criança mais passa seu tempo é o quarto. É lá que os pequenos dão asas à imaginação, brincam, aprendem e se desenvolvem.

Por isso, é importante que a decoração de quarto infantil seja condizente com a idade da criança e, ao mesmo tempo, bonita visualmente. Você sabe como fazer uma decoração bem-feita e de forma fácil?

No presente post, vamos te dar quatro ideias de como fazer a decoração de quarto infantil. Quer saber como repaginar o ambiente de forma fácil? Siga com a leitura para saber um pouco mais sobre o assunto!

Por que é importante investir na decoração de quarto infantil?

Antes de mais nada, vamos falar por que é importante se preocupar com a decoração de quarto infantil.

Já mencionamos que esse é o lar dos pequenos. Além da escola, esse é o local onde eles passam a maior parte do tempo. Por isso, é importante tornar esse espaço mais alegre e com a cara da criança.

A personalidade de quem vive e dorme no ambiente deve ser externada, portanto, por meio da decoração. E isso é papel dos responsáveis.

Como fazer a decoração de quarto infantil?

Agora que você já sabe por que vale a pena investir em uma decoração bonita, vamos dar dicas de como caprichar ao repaginar esse espaço. Siga conosco!

1. Aposte em cores vivas

A primeira dica pode parecer óbvia, mas não é. Muitas pessoas ainda se prendem ao clássico branco ou creme na hora de escolher as cores do quarto infantil. Por ser o quarto de uma criança, que tal investir em cores vibrantes e mais chamativas? Um quarto com três paredes brancas e uma rosa-choque, por exemplo, já faz toda a diferença.

2. Busque inspirações na criança

Do que a criança gosta? Quais são suas preferências em relação a brinquedos, personagens e desenhos? A partir dessas informações, você pode, por exemplo, encomendar um papel de parede personalizado ou escolher um tema para o quarto, como plantas ou flores. Uma tendência atual em quartos é o uso de itens de iluminação personalizados com formatos diversos.

3. Use brinquedos

Na decoração de quarto infantil, os brinquedos são uma parte inevitável. Por isso, em vez de lutar contra eles, utilize-os como elemento decorativo. Um bichinho de pelúcia, por exemplo, pode se tornar um elemento-chave na hora de compor a arrumação da estante.

4. Utilize caixas organizadoras

Uma boa dica para deixar a decoração de quarto infantil sempre organizada e limpa é utilizar caixas organizadoras. Existem, inclusive, caixas organizadoras que servem como bancos ou pufes — além dos modelos temáticos.

Como priorizar o conforto e a segurança na decoração de quarto infantil?

É muito bom soltar a imaginação na hora de pensar na decoração de quarto infantil. No entanto, é importante priorizar a segurança e o conforto da criança ao pensar na decoração do ambiente.

Atente-se, primeiramente, à idade da criança. Se ela for bem nova, é bom adicionar protetores de quina e outros itens que assegurem que ela não vai se machucar ao transitar pelo quarto. Protetores de tomada também são bem-vindos.

Itens relacionados ao conforto também devem ser pensados de acordo com a idade. Se for necessário, por exemplo, instalar uma mesa de estudos, pense em uma cadeira ergonômica e um apoio para os pés.

A decoração de quarto infantil é composta de detalhes e merece atenção. Afinal de contas, é um local onde a criança passa boa parte do seu dia, e marca bastante a sua infância. Invista tempo e pense bem em uma decoração que vai deixar a criança confortável e feliz!

Você gostou de nossas dicas sobre a decoração de quarto infantil? Esperamos que tenham sido inspiradoras! Para que você não perca nada sobre os nossos futuros conteúdos, siga-nos nas redes sociais. Estamos no Facebook e no Instagram.

Posts relacionados

Deixe um comentário