casas em condomínios fechados casas em condomínios fechados

Por que investir em casas em condomínios fechados? Veja 8 razões!

6 minutos para ler

Devido às facilidades oferecidas, morar em um condomínio fechado deixou de ser uma questão de luxo e passou a ser um grande atrativo para muitas famílias. Esse tipo de imóvel concentra qualidades em um único lugar, que se tornam ótimas motivações, como uma boa estrutura de lazer, segurança, maior privacidade e, consequentemente, qualidade de vida para todos.

Nesse contexto, embora esses critérios sejam as maiores vantagens, existem muitas outras que levam cada vez mais pessoas a descobrirem os motivos pelos quais devem investir em condomínios fechados. Todavia, é imprescindível tomar alguns cuidados antes de adquirir o imóvel, pois, assim, é possível evitar dores de cabeça e a decepção de uma escolha errada.

Pensando nisso, mostraremos, neste artigo, as razões pelas quais as pessoas devem investir em casas em condomínios fechados e como encontrar o imóvel ideal nessas condições. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

1. Segurança

Com o alto índice de violência tanto nos grandes centros urbanos quanto em cidades menores, morar em um local com esquema de segurança bem estruturado tornou-se um dos pré-requisitos mais importantes na hora de buscar um imóvel.

Nesse aspecto, os condomínios fechados apresentam um diferencial em segurança, com câmeras, cercas elétricas, portões automáticos, serviço de ronda e alarmes. Isso possibilita a sensação de segurança aos moradores, que podem dormir com a janela aberta, deixar as crianças brincarem no espaço e fazer viagens por longos períodos.

Além disso, o condomínio tem portaria 24 horas, garantindo que os visitantes sejam identificados e anunciados, o que possibilita o monitoramento de visitas inesperadas, garantindo maior segurança.

2. Infraestrutura

Ter uma boa infraestrutura em uma casa comum é bastante complicado atualmente, já que a construção dessas áreas demanda manutenção constante e um alto investimento inicial. Nos condomínios fechados, essa estrutura é totalmente diferenciada e mais acessível. Além do espaço amplo, do conforto e da segurança, esses empreendimentos apresentam inúmeras opções de lazer aos moradores.

Vale lembrar que a maioria dos condomínios fechados se encontram em locais afastados dos grandes centros urbanos, com concentração de áreas verdes, parques e espaços arborizados, ideais para respirar ar puro e descansar depois de um dia cansativo de trabalho.

3. Interação com vizinhos

Na rotina corrida do dia a dia, normalmente mal sobra tempo para socializar e aproveitar o convívio com outras pessoas. Em apartamentos e casas em bairros abertos, por exemplo, esse vínculo é mínimo, geralmente porque as pessoas ficam mais em casa, seja pelo medo da violência, seja pela rotina agitada. No entanto, de certa forma, a vida no condomínio facilita a interação com os vizinhos e o senso de comunidade.

Quando você reside em um condomínio fechado, a possibilidade de se relacionar com as pessoas que moram ao seu redor é muito maior, pois as áreas de lazer permitem esse convívio. Com o tempo, o círculo de amizades aumenta, com todos morando próximo da sua casa.

4. Custo-benefício

Embora os condomínios exijam o pagamento mensal de taxas que se referem aos serviços e à utilização dos espaços comuns – que não são baratas –, as vantagens associadas a esses custos fazem valer a pena o dinheiro investido.

É importante ressaltar que todas as despesas da estrutura são divididas entre os condôminos. Já em uma casa convencional, elas acabam ficando por conta do proprietário, o que acaba custando mais caro.

5. Praticidade

Outro fator relevante é a praticidade em termos de cuidados com a moradia. Nesses locais, há sempre um síndico para administrar a manutenção dos serviços essenciais, como instalações, limpeza, jardinagem, problemas técnicos, entre outros.

Por isso, raramente nesses locais você verá uma casa mal cuidada, com o quintal em péssimas condições. O ambiente é sempre limpo e organizado, de forma que os visitantes fiquem encantados. 

6. Opções de lazer

Sem dúvida, a área de lazer é um dos itens mais planejados pelas construtoras, com opções completas compostas por piscinas, sauna, sala de jogos, salão de festas, quadras desportivas, brinquedotecas, academia, cinema, entre outras.

O objetivo é atender a todos para que o condomínio se torne um local completo, onde as famílias possam se divertir e fazer reuniões, sem precisar ir para longe. Além de proporcionar mais comodidade aos moradores que querem aproveitar os momentos de lazer com tranquilidade e em um ambiente seguro.

 7. Privacidade

Embora a maioria das casas em condomínios sejam próximas e não tenha muro para separá-las, um local fechado oferece muito mais privacidade aos moradores. Isso porque as pessoas passam a ter total controle de quem entra e sai da sua residência, evitando visitas inesperadas. Em residências abertas, por exemplo, as pessoas precisam erguer muros, investir em portões, grades e deixar portas e janelas sempre fechadas.

Além disso, no condomínio fechado o morador não precisa se se indispor com barulho e incômodo de vizinhos, pois as regras internas são cumpridas devidamente, como a Lei do Silêncio.

8. Qualidade de vida

Como resultado de todas as vantagens listadas anteriormente, temos o aumento da qualidade de vida. E, afinal, quem não deseja viver em um local em que há bem-estar e qualidade de vida? Morar em um ambiente tranquilo, confortável e seguro faz toda a diferença na vida das famílias, já que, com toda essa estrutura, os momentos se tornam mais leves e prazerosos. Por isso, o condomínio fechado é uma excelente oportunidade para quem deseja obter todos esses privilégios.

Como vimos, investir em casas em condomínios fechados é a opção ideal para aqueles que querem desfrutar de benefícios. Nesse caso, se você deseja começar uma nova fase e escolher um bom lugar para morar, é importante levar em consideração as demandas da sua família e as condições do local.

Por fim, para escolher a casa ideal dentro de um condomínio fechado, fique de olho nos diferenciais que o local apresenta, todas essas vantagens servem para valorizar o investimento, ajudando o comprador a vender ou a alugar o imóvel facilmente no futuro.

Nesse sentido, a Guarida Imóveis é uma empresa que oferece serviços na área de administração de condomínios fechados e pode te ajudar a encontrar o lugar ideal para você e sua família, de acordo com suas necessidades.

Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe e conheça mais sobre os serviços e as soluções da empresa!

Posts relacionados

Deixe um comentário