apartamento com sacada apartamento com sacada

Apartamento com sacada: como a Guarida tem vivenciado a procura?

6 minutos para ler

A pandemia impôs às pessoas uma série de adaptações e a necessidade de novas formas de lidar com o contexto de quarentena e isolamento social. No mercado imobiliário, o que se observou de mais marcante foi o aumento da procura por apartamento com sacada. Naturalmente, as mudanças ocorridas aconteceram em praticamente todos os setores e alteraram de maneira significativa o comportamento e a preferências dos consumidores.

Falando especificamente do mercado imobiliário, o aumento da escolha por apartamentos com sacada na pandemia, muito provavelmente, ocorreu pela necessidade de mais espaço, qualidade de vida e melhores condições de relaxar em casa.

Por isso, entrevistamos a Diretora de Aluguéis da Guarida Imóveis, Júlia Dal Santo, para saber como a empresa tem vivenciado essa busca. Acompanhe o texto e tenha uma boa leitura!

Mudanças da pandemia no mercado imobiliário

Como dissemos, a pandemia trouxe consigo a necessidade de adaptações nas mais diversas áreas da vida. Afinal, as pessoas foram obrigadas a trabalhar em casa, restringir ao máximo o ir e vir pelas ruas, além de terem que ficar com as crianças que deixaram de ir para a escola.

Esse contexto provocou uma demanda por imóveis maiores e, ainda, o aumento na procura por casas, e não necessariamente imóveis centrais. Há famílias que resolveram privilegiar os benefícios proporcionados por apartamentos ou casas mais distantes, com acesso à natureza e com ambientes mais amplos, que pudessem ser usados como uma opção para montar o home office, por exemplo.

Além disso, esses imóveis oferecem a vantagem de ter amplas sacadas e quintais. No caso das casas, esses espaços garantem mais liberdade para quem tem filhos, de modo que as crianças possam ter um lugar para brincar e se distrair.

Aumento da procura por apartamentos com sacada

Uma possível explicação para o aumento da procura por apartamentos com sacada é que os clientes que não têm a opção de morar em uma casa querem ter um algum tipo de ambiente que permita, pelo menos, ficar ao ar livre.

As sacadas são ideais para quem deseja aliviar a sensação desagradável de estar preso dentro de um apartamento sem poder sair para as ruas. Essa é, inclusive, uma excelente alternativa para quem está se sentindo sufocado e deprimido por conta do isolamento social.

Em termos estatísticos, ainda estão sendo levantadas algumas informações. Porém, segundo os dados já apurados sobre aluguéis, mas não especificamente de apartamento com sacada, temos que, em relação a 2019 a procura pelos imóveis da seguinte tipologia cresceu:

  • 2 dormitórios — 69%;
  • 3 dormitórios — 93%;
  • casa em condomínio — 109%.

Como podemos observar, o desejo por mais espaço e qualidade de vida fica evidente nos números apresentados.

Benefícios de morar em um apartamento com sacada

São inúmeros os benefícios de morar em um apartamento com sacada. Os imóveis que têm essa estrutura na edificação garantem um contato com o ambiente externo, muito desejável neste momento de isolamento.

Vale ressaltar, ainda, que as vantagens desse tipo de imóvel vão além dessa questão, de modo que citaremos, a seguir, algumas delas. Veja:

  • normalmente, os apartamentos com sacada são maiores;
  • em geral, eles têm um espaço para contemplar a vista;
  • esse ambiente pode ser usado por quem tem animais, bem como para cultivar plantas e montar áreas gourmets;
  • as sacadas costumam melhorar a iluminação do ambiente, de modo geral;
  • esse espaço garante mais liberdade e oferece contato com uma área externa, ao ar livre.

Experiência da Guarida Imóveis no mercado imobiliário

A Guarida Imóveis tem toda uma infraestrutura de primeira linha, montada para disponibilizar o que há de melhor no mercado imobiliário para os seus clientes.

Os dados da empresa falam por si, já que ela tem uma ampla carteira de imóveis cadastrados, possibilitando o maior número de opções para quem está pesquisando apartamentos e casas.

Isso sem falar que disponibiliza profissionais altamente qualificados para fazer todo o atendimento e que estão plenamente capacitados para dar uma consultoria especializada e totalmente personalizada.

Especialmente agora, em tempos de pandemia, a Guarida se diferencia no mercado por oferecer um processo 100% online, sem burocracia e sem fiador. Tudo feito para que a escolha de um lugar para se viver seja a mais facilitada possível para os seus clientes.

Auxílio da Guarida na busca pelo apartamento com sacada ideal

Para quem precisa de ajuda na busca pelo apartamento com sacada ideal, a Guarida Imóveis oferece duas opções:

  • a visita presencial — por meio da qual o cliente recebe a chave via entrega e realiza a visita;
  • a visita online — feita por chamada de vídeo.

Isso sem falar que, além dessas modalidades, a empresa também disponibiliza um tour virtual, que é feito pelo site, no qual as fotos 360º do imóvel permitem uma visualização mais completa.

É importante frisar que a Guarida Imóveis pode ser contatada pelo site da empresa, por telefone ou WhatsApp. Isso quer dizer que há uma variedade de canais para facilitar a comunicação com os clientes para ajudar na escolha do imóvel perfeito. A Guarida tem muita experiência no mercado imobiliário gaúcho e já encanta e presta atendimento por mais de 40 anos.

É muito satisfatório ajudar a encontrar um imóvel que torne melhor a vida do nosso cliente, em um momento tão delicado como o que estamos vivendo há meses. Então, ser um elemento facilitador na busca de maior conforto, comodidade e qualidade de vida, justamente agora, é um privilégio. A procura por apartamento com sacada e casas aumentou bastante, e a Guarida Imóveis está totalmente preparada para apresentar as melhores opções para quem também está querendo se mudar.

Agora que você já sabe tudo sobre apartamento com sacada e como a Guarida lida com o aumento da procura por esse tipo de imóvel, entre em contato conosco que teremos o maior prazer em ajudá-lo a encontrar tudo o que você precisa para viver melhor!

Posts relacionados

Deixe um comentário