fbpx
passo d'areia porto alegre passo d'areia porto alegre

Passo D’areia, em Porto Alegre: por que vale a pena morar nesse bairro?

3 minutos para ler

Localizado na Zona Norte da cidade, vizinho dos bairros São João e Higienópolis, e posicionado há poucos minutos do Aeroporto Salgado Filho, bem próximo às principais saídas da cidade o bairro Passo D´areia em Porto Alegre é uma das melhores regiões para morar na capital.

Afinal, além de ser uma das áreas mais desenvolvidas, ainda conta com excelentes escolas, hospitais, shoppings incríveis e muita área verde para a prática de atividades ao ar livre. Ficou interessado? Então continue lendo esse post e descubra por que vale a pena morar nesse bairro.

Tenha uma deliciosa área verde no Passo D´areia em Porto Alegre

Mesmo sendo um bairro bastante desenvolvido, o Passo D´Areia não decepciona quando o assunto é áreas verdes para respirar ar puro ou praticar atividades físicas. Nesse contexto, a agradável praça em estilo japonês localizada na avenida Cristóvão Colombo, o Parque Germânia e o Parque Alim Pedro são verdadeiros refúgios para quem deseja esquecer um pouco da correria do dia a dia.

Assim, além de um maior contato com a natureza é possível encontrar quadras, campos de futebol, pistas para caminhar e um delicioso espaço para relaxar e fazer um piquenique com a família, por exemplo.

Conheça algumas das opções de lazer

Além dos parques e praças, o bairro Passo D´Areia em Porto Alegre dispõe de muitas opções para todas as idades. Ao explorar a região, você encontra cinemas, bares e restaurantes deliciosos, e ainda vai estar bem perto do tradicional shopping Iguatemi, Bourboun Country e Bourboun Wallig. Todos recheados de lojas incríveis e atividades muito interessantes para crianças, jovens e adultos.

Desfrute da modernidade da região

Por mais que o Passo D´Areia em Porto Alegre seja um bairro tradicional, sendo muito conhecido pela IAPI – Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Industriários, responsável pelo crescimento da infraestrutura da área, a região se modernizou bastante ao longo dos anos.

Hoje em dia ele tem restaurantes conhecidos como Madero, Outback e Coco Bambu, além dos complexos de empreendimentos de alto padrão que contam com belíssimos apartamentos de três quartos, muita estrutura e diversas facilidades no entorno.

Aproveite a tranquilidade do Passo D´Areia em Porto Alegre 

Em decorrência da vida dos Industriários e do perfil dos moradores, o bairro é povoado por pessoas que buscam qualidade de vida e a tranquilidade atrelada às áreas predominantemente residenciais.

Por isso, famílias com crianças, jovens casais e aposentados encontram no bairro um refúgio onde podem viver calmamente e desenvolver suas atividades sem a agitação típica de uma capital.

Agora que você já conhece algumas das principais características do Passo D´Areia em Porto Alegre é fácil perceber porque ele é conhecido como um dos melhores locais para morar na cidade. A Guarida pode ajudar você a encontrar o espaço perfeito para viver a região de modo a alinhar as suas expectativas e possibilidades com os melhores imóveis disponíveis no mercado.

Está esperando o que para conquistar qualidade de vida em Porto Alegre? Quer mais dicas para encontrar o imóvel dos sonhos? Então curta também nossa página no Facebook e inspire-se. 

Posts relacionados

Deixe um comentário