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É obrigatório contratar seguro de vida para funcionários de condomínio?

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O seguro de vida consiste em um contrato em que a seguradora contratada paga uma indenização caso aconteça algum imprevisto inserido na apólice. Caso ocorra a morte do titular do seguro, a indenização é paga para o familiar escolhido. Algumas empresas oferecem esse benefício aos seus funcionários, a fim de proporcionar mais segurança a eles. 

Nesse sentido, a instituição é quem paga pela contratação do serviço na seguradora. O valor vai depender da opção escolhida. Todas as informações importantes se encontram na apólice, como as coberturas previstas e as condições para que exista o processo de indenização. Continue a leitura e saiba se o seguro de vida para funcionários do condomínio é obrigatório!

É obrigatório oferecer seguro de vida para os funcionários do condomínio? 

Nem todas as organizações precisam contratar seguro de vida para os seus colaboradores. Mas algumas convenções coletivas exigem que ele seja pago pelos proprietários de condomínio, por exemplo. Caso a empresa não faça esse pagamento e aconteça alguma fatalidade com o funcionário, é preciso arcar com uma indenização para os familiares. 

É importante ressaltar que o seguro de vida com relação empregatícia em condomínio é obrigatório em muitas regiões, como São Paulo e Rio de Janeiro. Para que não exista nenhum contratempo, é preciso que o síndico verifique no sindicato o acordo coletivo exigido em sua região.

Para realizar a contratação do seguro de vida de funcionários de condomínio, não é preciso convocar uma assembleia. Desse modo, a contratação e a renovação do seguro é dever do síndico. Se acontecer um acidente e os funcionários não estiverem resguardados, ele poderá ser processado. 

Um bom seguro é capaz de proteger o síndico e garantir diversos benefícios aos colaboradores em caso de imprevistos. Para garantir o cumprimento das exigências estabelecidas no mercado, é necessário que o síndico conte com uma corretora de seguros experiente no assunto, já que ela passará as melhores orientações possíveis.

Como escolher o melhor seguro para os funcionários do condomínio? 

Em um primeiro momento, é preciso verificar quais acidentes envolvendo funcionários o seguro cobrirá, já que muitos podem não estar inseridos na apólice. Escolha a opção de seguro que vai conseguir satisfazer seus colaboradores e o seu condomínio. 

Para que não existam problemas futuros, confirme a idade máxima do segurado. Muitas seguradoras apresentam limitações para pessoas acima de 65 anos, sendo bastante comum existir o limite de 60 anos para a contratação. Caso os trabalhadores do seu condomínio apresentem uma idade mais avançada, é possível encontrar no mercado seguradoras com cobertura para pessoas de até 80 anos. 

Além disso, é essencial escolher uma seguradora com assistência funeral. Logo, não deixe de verificar esse benefício. Assim, em caso de fatalidade, a família do colaborador não precisará arcar com as despesas. 

Quais os benefícios de contratar o seguro de vida? 

O seguro para funcionários de condomínio é capaz de proporcionar diversas vantagens, tanto para eles quanto para o local. Conheça seus principais benefícios! 

Proteção dos funcionários 

Proteger os funcionários é uma maneira de mostrar a preocupação de sua empresa com eles. O seguro de vida transmite esse cuidado e permite que você os resguarde de possíveis imprevistos financeiros. A família também fica protegida, pois, em caso de fatalidade, ela poderá ficar prejudicada sem o seguro. Esse cuidado faz com que o colaborador reconheça os cuidados e a proteção da instituição.

Tranquilidade 

Quando o síndico realiza o contrato do seguro, ele tem mais tranquilidade para exercer sua função e para designar as obrigações para os funcionários. A empresa precisa ficar preparada para qualquer situação, e o seguro ajuda nesse cenário. Trabalhar com tranquilidade só gera benefícios. 

Segurança do condomínio 

Com a contratação de um bom seguro, o condomínio cumprirá com seus deveres. Além do mais, diminuirá as possibilidades de enfrentar contratempos com a justiça e possíveis ações das famílias contra o empreendimento, já que elas estarão devidamente asseguradas. 

Retenção de colaboradores 

Quanto mais vantagens um negócio oferece aos seus colaboradores, menos eles pensam em abandonar o seu cargo. É normal que a maioria dos funcionários de uma companhia fiquem de olho em outros trabalhos, uma vez que buscam sempre melhorar sua situação financeira. Quando aparecer outra opção, o profissional vai avaliar os prós e os contras antes de tomar qualquer decisão. Assim, o seguro de vida pode contar muito durante esse momento. 

Isso interfere significativamente no condomínio, já que os custos com treinamentos são diminuídos, há a retenção de bons profissionais e os índices de demissões e contratações são reduzidos. Deixar um trabalhador satisfeito é mais eficiente do que demiti-lo, já que você precisará gastar com a demissão e ainda pode não conseguir outro com a mesma proatividade. 

Valorização da equipe 

A aquisição do seguro de vida é uma das ações que contribuem para a valorização dos colaboradores do condomínio, uma vez que essa prática demonstra a preocupação do proprietário com sua equipe e com a família dos trabalhadores. Nesse contexto, eles se sentirão mais valorizados e amparados pelo local.

Saiba que isso é algo muito vantajoso, uma vez que os funcionários realizarão suas atividades de maneira mais comprometida e empenhada, o que permite o crescimento do condomínio e seu melhor posicionamento no mercado.  

Bem-estar dos funcionários 

Infelizmente, imprevistos podem acontecer a qualquer momento dentro de um condomínio, mas, quando os funcionários estão assegurados, as consequências podem ser minoradas. Isso porque eles receberão todos os benefícios necessários para as suas principais necessidades. Assim, você garante o bem-estar do seu time. 

Portanto, para conseguir cumprir com as exigências do mercado, é essencial contratar um seguro para os funcionários do condomínio. Isso garante que ele esteja resguardado em situações que possam afetar o seu sucesso. Logo, é essencial buscar por uma empresa especializada no assunto. 

Saiba que a Guasegs Corretora consegue oferecer todo o suporte necessário para a contratação do seguro de vida de funcionários de condomínio. Afinal, é referência no tema e busca solucionar os principais desafios da área. 

Gostou do nosso post? Então, aproveite para entrar em contato conosco para saber mais a respeito do seguro de vida para os seus trabalhadores! 

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